1º Dia de Academia - Decepções

Bom dia!!

Como vão vocês?

Ontem eu consegui uma grande façanha: ir à academia!! Uhuuu!!! Mas foi uma luta... ainda continuo a achar que aquele lugar não é pra mim...me sinto tão deslocada, como se não pertencesse àquele ambiente.

Acho que foi por isso que adiei tanto minha volta. Encarar todo esse estresse de novo, é complicado e cansativo demais. Toda vez que penso que terei de ir na academia meu coração dispara (rsrsr). Fico nervosa...

Fico imaginando aquele monte de gente magra, sarada me olhando e pensando: "O que que essa gorda tá fazendo aqui?". Então toda vez que vou para a academia, o que eu mais quero é passar despercebida.

Sei que é coisa da minha cabeça, pois ninguém nunca me disse nada. Pelo contrário, todo mundo sempre foi super legal comigo. Sei que isso é algo meu, que eu tenho que superar. Por isso, fiquei feliz por ter conseguido permanecer na academia (por mais difícil que tenha sido).

Mas algo me deixou muito triste. Algo que me aconteceu antes de ir para a academia.

Eu havia comprado uma braçadeira para colocar meu celular. E ontem eu fui colocar essa braçadeira no meu braço. Meu namorado estava comigo... Meu braço ficou parecendo uma salsicha amarrada.

Já estava muito insatisfeita com meus braços (porque perdi pouquíssimos centímetros desde que comecei a R.A. e está ficando muito esquisito meu corpo mais magro e meus braços ainda gordos) e ver meus braços parecendo uma salsicha amarrada me deixou péssima. Queria tirar a braçadeira e jogá-la fora!

Mas, meu namorado, me fez ficar usando aquilo...e para piorar ficou me dizendo que a braçadeira tinha ficado ruim, porque meus braços estavam "gordinhos" e desproporcionais com o restante do meu corpo. Ele falava isso e ria. Para piorar ainda mais, ele me fez colocar a braçadeira nele, só pra eu ver que nele ela fica "normal". Só pra dizer que o braço dele era "forte".

Ele ainda queria que eu usasse a braçadeira no antebraço!!! Gente, imagina eu (que só queria passar despercebida na academia) chegando na academia com uma braçadeira no antebraço!!

Nossa fiquei arrasada. Fiquei tão triste. Com a auto estima lá embaixo. Me senti humilhada! Como uma pessoa que diz que me ama, me faz sentir a pior pessoa do mundo? Fiquei pensando que não adiantou nada  ter emagrecido 20 quilos, pois as humilhações não cessaram. As pessoas continuam a me ver como a "gorda".

Ainda tenho muitos desafios pela frente. E, infelizmente, não poderei contar com muita gente. Já não podia contar com minha família. Agora já não posso mais contar com meu namorado.

Mas não vou desistir. Ontem apesar de estar destruída, eu fui à academia. Consegui seguir à R.A.. O único deslize foi uma fatia de bolo de festa que comi ontem. Mas hoje, não terei deslizes.

Mesmo sozinha eu conseguirei!!!

Uma ótima terça-feira!!

Bjos

9 comentários:

Mel disse...

Oi Chelly,
é eu tbm tenho horror de academia, Mas gosto bastante das aulas de sppining. Fora isso não gosto nem de passar perto. Ainda bem que na minha cidade nem tem academia, assim não sou pressionada a frequentar como se fosse a solução dos meus problemas.
Em relação ao teu noivo, tem que pensar: Será que ele fez prá te zoar mesmo ou vc é que tava meio sensível. Pq o meu marido de vez em quando faz umas brincadeiras assim comigo e as vezes eu acho carinhoso e as vezes eu não gosto.
O importante é vc continuar, por que vc sabe que isso vai ser melhor prá você!
Beijão,
Mel
dietadamelissa.blogspot.com

Renata disse...

bom dia amiga....menina meu namorado as vezes vem "tirar onda "comigo tbm fico furiosa sei bem o que é isso...continue firme na academia e pense a longo prazo,onde vc vai estar toda durinha e definida...

bjão

disse...

Oi florzinha! as vezes essas 'brincadeiras' machucam mesmo a gente né! mas bola pra frente e mostra pra todo mundo com vc é forte e decidida, afinal já emagreceu 20 quilos!!! e ó aguenta firme lá na academia tá, daqui a pouco vai estar desfilando por aí toda gostosa e durinha!!!

Beijinhos

Anônimo disse...

Oieee flor...
Não se sinta chateada com isso não...
E não fiquei chateado com seu namorado, meu marido também faz essas brincadeirinhas comigo, eles não fazem ideia de como podem nos magoar porque nunca passaram por isso...
Pega firme na academia, faz bastante musculação que logo logo vai estar com os braços durinho, você vai ver...
Eu também odeio academia mas, infelizmente é um mal necessário...
Você não está sozinha viu, estamos todas juntas nessa...
Pode contar comigo sempre que precisar...

Bjinhossssssssss

Por Paloma Coelho disse...

Gata com o tempo essa sensação tende a passar. Não deixa que nada nem ninguem te coloque para baixo. Defini tua meta e vai em frente. beijos e sucesso.

Diva :) disse...

Querida, duas coisinhas:
Primeiro, quando estamos insatisfeitas com nosso corpo (q tbm é meu caso), ficamos sensíveis aos comentários alheios, e olha, às vees eles não querem nos maltratar não... mas desce mal pela garganta, né? Aguenta firme, e use isso como instigação pra não jacar NUNCA< NADA< até atingir seu objetivo.
Segunda coisa: Se seu braço está assim, você deveria fazer drenagem linfática, dando ênfase nos braços. MELHORA MUUUUUUITO!!!! Se vc não puder fazer numa clínica especializada, que é bemmmm melhor, tem tutoriais na internet ensinando auto-massagem. Compra um creminho crioterápico e se cuida, amiga! As salsichas vão desinchar e vc vai amar!
Vamos lá, FORÇA, DETERMINAÇÃO e BOLA PRA FRENTE, com força total!
Beijos!
http://consultoriadamagreza.blogspot.com/

Fran ;-) disse...

Oi chelly, eu bem entendo esse lance de namorado, as vezes eles são tão sinceros que nos machucam, mas não desliza não mulher,fique firme, você á capaz.Cadê aquela animação da Chelly de ontem, que queria repetir o feito de 2011?
Força e disciplina mulher, vamos a luta!
Beijão
")

Taiane Marciano disse...

OI Chelly, quanto tempo amiga! Ahhhh vc sabe que contra essa luta na academia vc nao eh a unica neh?! DETESTO COM FORCA, mas tbm estou disposta a fazer o possivel por mim para deixar de ser a gordinha.
E nao se estresse com os comentarios do seu namorado ou qualquer pessoa, pois uma pessoa magra NUNCA sabera ajudar uma que tem dificuldade com peso,nao espere nada de ninguem, apenas se surpreenda se tais pessoas te fizer sentir bem, caso contrario, eh o previsivel mesmo, mas isso com certeza nao altera nada da pessoa que vc eh para seu namorado flor, eh apenas o fato que ele nao sabe o que eh sentir como nos sentimos, continue firme, porque 20 quilos ja fez muita diferenca para voce, e eh para voce que tem que fazer mesmo. Pois voce gorda ou magra ninguem nunca vai se importar, mas vc gorda ou magra isso afeta voce num geral! Fique firme vc ja eh exemplar por chegar onde esta!
Beijinhos!

Pat disse...

Oi amiga, fica assim não. Claro que seu love não deve ter feito por mal. Eles não tem noção como a gnt se sente com esses tipos de comentários. Vc tá gatona, não pode desanimar, tire forças disso e continue firme no seu propósito. Eu confesso que não vou malhar feliz da vida. Prefiro muito mais ficar em casa, vendo TV, curtindo o filhote, no barzinho com as amigas fofocando, mas, temos que dedicar um tempinho p gente malhar. Fazer com que nosso organismo funcione bem, ja que a nossa genética não ajuda muito.
Quando eu vou para a academia eu tento apartar o "botão automático", mudo a roupa, pego a toalhinha e vou. Chegando lá esqueço o mundo e q tem gente em volta e faço minha parte...rs

Simbora que este ano nós vamos fazer a diferença.

Copyright @ Revelações | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger