Quilo por Quilo e Mudanças...

Bom dia!!

Como vão vocês?

Eu estava sumida...mas é que no fim de semana eu e meu namorado resolvemos dar uma "fugidinha". Fomos para um clube numa cidade próxima de BH. Foi maravilhoso!!! Primeiro porque estava precisando descansar e relaxar. Segundo porque foi ótimo ficar sozinha com meu namorado (isso renova a relação). Terceiro porque foi a primeira vez que fui nesse clube depois de ter emagrecido. Foi maravilhoso perceber que estou mais magra, que o maiô - que antes ficava apertado - ficou bonito em meu corpo. Foi ótimo perceber que a celulite diminuiu...rsrs.

É óbvio que tirei várias fotos (meu namorado quase brigou comigo por isso)!! Mas aqui no blog, vou colocar uma foto de antes e depois (as fotos foram tiradas nesse clube, porém a primeira foi tirada quando fui lá em 2009 e a segunda foi a que tirei no fim de semana). Vejam a diferença!!



Mudando de assunto, ontem começou o programa que falei em posts anteriores. Prefiro The Biggest Loser, mas esse também é legal. Para variar, eu chorei vendo programa...rsrsr. Mas não tinha como não se emocionar, ou pelo menos, se identificar com a história da menina de 22 anos que pesava 170kg (é isso mesmo!). Com muita dedicação (e muita ajuda dos profissionais do programa) ela chegou aos 94kg em um ano. Em três meses, a menina emagreceu 36kgs!!! Fiquei me perguntando como alguém consegue emagrecer tanto em tão pouco tempo (sem cirurgia!)...

Lógico que ela de dedicou totalmente à R.A. e à atividade física. Mas o fato dela ter um personal trainee disponível 24 horas por dia, também ajudou muito! Tanto é que depois que o personal foi embora, ela emagreceu bem menos. O personal ficava na casa dela, controlando tudo o que ela e a família comiam. Uma coisa que achei super interessante, foi que o trabalho do personal envolveu toda a família (que ele chamou de Grupo de Apoio). Ou seja, ninguém emagrece sozinho! Se a família não apoiar e mudar seus maus hábitos, fica difícil emagrecer.

Mas o que mais me marcou mesmo, foi uma frase que o personal disse à garota, quando ela estava exausta de tanto malhar e ele queria que ela continuasse o exercício. Ele disse: "Você está na metade do caminho. Não dá para voltar agora". Nessa hora eu chorei. Porque eu estou na metade do caminho. Cheguei onde eu nunca achei que iria chegar, mas parei. Já estamos no segundo mês do ano e eu emagreci muito pouco e não estou com a mesma determinação do ano passado. Porque? Eu não sei. Quero muito emagrecer, mas estacionei. Não estou engordando (graças a Deus), mas também não vejo a balança descer.

O que estou fazendo de errado? Simples: não estou me dedicando tanto quanto eu poderia. Porque? Não sei!!! Estou me permitindo comer coisas que antes eu não comia (como comer chocolate todo dia), estou me permitindo não correr todos os fins de semana, estou me permitindo não ir à academia...enfim, não estou me permitindo emagrecer!!

E isso precisa mudar!! Afinal já estou no meio do caminho!!! Não vale a pena voltar! É muito melhor seguir em frente!!

Acabei de ler essa frase: "Não tenha medo de mudanças. Você pode perder algo bom. Mas provavelmente ganhará algo melhor ainda". Eu vou perder algo bom (muitos chocolates, muitas comidas gostosas), mas vou ganhar saúde e ficarei mais bonita.

Tá na hora de mudar!!!

Uma ótima terça-feira!!

Bjos


19 comentários:

:-) disse...

Ai ai, eu tb assistir, também gostava mais do the biggest loser, mas esse tb é legal, puxa vida, tb me emocionei muito, principalmente no início qdo ate o Cris chorou com a Rachel. Parece que ela estava gritando: ME AJUDE! Emocionante e já estou louca p ver o da semana q vem... Ah tb assisto td dia o Dr. Oz na Fox Life, é muito bom tb, passa às 19 hs e reprisa às 11 da manhã e às 15 hs. Não perco, é um super incentivo e ele dá muitas dicas como se livrar da compulsão alimentar, por doces, etc. Beijos. Ah vc tah linda e não desanima não, dizem que depois de perder muito peso, fica lento mesmo depois, mas não desanima.

Breeze disse...

Meu marido viu esse programa ontem, me contou que realmente foi emocionante, imagina só. Sabe que vou te contar uma coisa, antes eu via os programas que as pessoas perdiam e perdem vários kg em um só mês e desanimava porque eu tenho que batalhar muito para perder gramas, mas aí entendi que nosso metabolismo é diferente e que precisamos achar o nosso ponto de perda, mas você está maravilhosa, já perdeu muito e esse seu sorriso menina, é um escandalo de bonito, falta pouco, boa terça, beijo. Graci

RAFAELA O. SAHIB disse...

Amiga, imagino que eu teria chorado muito se tivesse assistido o programa porque ja to super mexida com seu post. Amei a foto do antes e depois, meu marido tava passando e olhou pro meu computador e disse, "nossa como essa ai mudou".
Força amiga, e vc ta muito certo, ja chegamos na metade do caminho porque desistir agora.
Bjsssss e otima terça

Estrela disse...

Bom dia amiga!

Nossa como você está linda... Que sorriso é esse seu heim, linda! Namorado deve estar todo orgulhoso!

Você tem razão, não da pra voltar e nem queremos voltar né verdade?!

Meu peso também ta fazendo hora com a minha cara mais também não estava fazendo nada certo, agora voltei com tudo e ele começou a baixar de pouquinho mais esta baixando!

Vamos com tudo amiga e conte comigo sempre...

E mais uma vez você está linda!!!

Bjos.

Anônimo disse...

Esta linda... parece mais jovem!
Minha situação é igual a sua, infelizmente. Estou me permitindo muito..
Boa terça

Beijos

Minicia mg disse...

Eu sempre uso a fraze Eu quero eu posso eu consigo

Minicia mg disse...

Tenho de peder 35 k eu vol conseguir por que eu quero eu posso eu comsigo

Léia disse...

Oi Chelly, parabens, que Deus abençõe que vc continue tendo toda força que Deus possa suprir vc em todo momento, e gostaira de pedir a todos que lerel esse comentario que possa me ajudar de alguma forma porque preciso emagrecer muito tambem, fui ao medico e ele me disse que estou no grau de obesidade e quanto mais penso nisso mais eu como e choro, tenho 97kg em 1,68 de altura, naõ sei como funciona mas se puderem me ajudar agradeço, Abraço e força garota vc está linda.

Núbia Grasiela disse...

mas q linda ela ...nosa muito mais jovem ,.,
todos ja reparam sua transformação né ??
parabens

adorei as frases ,.

bjs

Anônimo disse...

Eu concordo com vc...a frase exatamente essa...eu não estou me permitindo...ter mais saude...etc..mas desistir jamais..amiga internautica.

Marjorie disse...

Chelly! Que lindo seu Antes e Depois! Você é um exemplo!
Beijos

ALEKA disse...

Oi...
1º vc está muito melhor...parabéns...
2º Seu post hj veio de encontro as minhas ansiedades atuais...serviu como uma luva para mim...não poderia ter sido melhor...
Beijokas

Minicia mg disse...

Parabeis michelly mao pare vil

Garota Plus Size disse...

Noossa chelly!
falou tudo que eu estava precisando ouvir, também não tenho me dedicado o tanto que estava me dedicando antes e isso ta me deixando ansiosa demais :/
eu só fiz engorda nesse início de ano..triste demais!
mas eu vou mudar isso, NÓS VAMOS AMIGA :D
porque 2012 é nosso
beijão

disse...

Miiiiiiiiiiiiiiiii, como vc emagreceu! Tá lindona!

Sobre a determinação, é preciso lembrar que não é só emagrecimento, mas uma mudança de vida...isso não é fácil, pq temos que tirar a gordura da cabeça...

Quando vc lidar melhor com frustrações, não descontar na comida, sua relação com ela vai mudar...Tenho percebido isso agora com a gravidez...por mais que minha fome tenha aumentado, mas essa emoção nova na vida me fez relacionar de forma diferente com a comida...Pense nisso...

É como vc disse, tá na hora de mudar...eu vou mudar, ainda há muito a mudar e não quero voltar atrás...né?! Força pra nós!

Anônimo disse...

Também adoro o programa! E pode ter certeza que vc já é uma inspiração para muitas pessoas, que como eu, estão na eterna luta por um corpo mais saudável.

Fran em Forma 2014 disse...

Nossa vc ta lindaaa!! desistir jamaisssssssss.. Parabéns, eu também sou mineira de Timóteo perto de Ipatinga, vc conhece??? fique super feliz em ver o seu blog, eu tbm adoro estes tipos de programa e me derreto toda quando vejo, rsrsrs.. Parabens de verdade

paula disse...

Tudo que tu tá passando me inspirou muito!! Vou seguir teu exemplo!! Força na peruca!!! Me senti renovada após ler teu blog!! bjuxx

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. fiquei emocionada, olhos repleto de lágrimas, parabéns meu anjo, imagino sua alegria no maiô, vc está colhendo frutos de sua determinação.
. bj. fique com DEUS.

Copyright @ Revelações | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger