Bom dia!!
Como vão vocês?
Ontem eu consegui uma grande façanha: ir à academia!! Uhuuu!!! Mas foi uma luta... ainda continuo a achar que aquele lugar não é pra mim...me sinto tão deslocada, como se não pertencesse àquele ambiente.
Acho que foi por isso que adiei tanto minha volta. Encarar todo esse estresse de novo, é complicado e cansativo demais. Toda vez que penso que terei de ir na academia meu coração dispara (rsrsr). Fico nervosa...
Fico imaginando aquele monte de gente magra, sarada me olhando e pensando: "O que que essa gorda tá fazendo aqui?". Então toda vez que vou para a academia, o que eu mais quero é passar despercebida.
Sei que é coisa da minha cabeça, pois ninguém nunca me disse nada. Pelo contrário, todo mundo sempre foi super legal comigo. Sei que isso é algo meu, que eu tenho que superar. Por isso, fiquei feliz por ter conseguido permanecer na academia (por mais difícil que tenha sido).
Mas algo me deixou muito triste. Algo que me aconteceu antes de ir para a academia.
Eu havia comprado uma braçadeira para colocar meu celular. E ontem eu fui colocar essa braçadeira no meu braço. Meu namorado estava comigo... Meu braço ficou parecendo uma salsicha amarrada.
Já estava muito insatisfeita com meus braços (porque perdi pouquíssimos centímetros desde que comecei a R.A. e está ficando muito esquisito meu corpo mais magro e meus braços ainda gordos) e ver meus braços parecendo uma salsicha amarrada me deixou péssima. Queria tirar a braçadeira e jogá-la fora!
Mas, meu namorado, me fez ficar usando aquilo...e para piorar ficou me dizendo que a braçadeira tinha ficado ruim, porque meus braços estavam "gordinhos" e desproporcionais com o restante do meu corpo. Ele falava isso e ria. Para piorar ainda mais, ele me fez colocar a braçadeira nele, só pra eu ver que nele ela fica "normal". Só pra dizer que o braço dele era "forte".
Ele ainda queria que eu usasse a braçadeira no antebraço!!! Gente, imagina eu (que só queria passar despercebida na academia) chegando na academia com uma braçadeira no antebraço!!
Nossa fiquei arrasada. Fiquei tão triste. Com a auto estima lá embaixo. Me senti humilhada! Como uma pessoa que diz que me ama, me faz sentir a pior pessoa do mundo? Fiquei pensando que não adiantou nada ter emagrecido 20 quilos, pois as humilhações não cessaram. As pessoas continuam a me ver como a "gorda".
Ainda tenho muitos desafios pela frente. E, infelizmente, não poderei contar com muita gente. Já não podia contar com minha família. Agora já não posso mais contar com meu namorado.
Mas não vou desistir. Ontem apesar de estar destruída, eu fui à academia. Consegui seguir à R.A.. O único deslize foi uma fatia de bolo de festa que comi ontem. Mas hoje, não terei deslizes.
Mesmo sozinha eu conseguirei!!!
Uma ótima terça-feira!!
Bjos