Massagem modeladora caseira

Meninas, como eu havia prometido, segue a dica de como fazer a massagem modeladora em casa. Eu comecei a fazer ontem e amei - apesar de doer pra caramba! Eu faço com creme comum mesmo, mas quero comprar um para celulite em breve. A matéria está no site da revista Boa Forma.

Massagem modeladora caseira
Saiba o que é preciso para fazer uma massagem em casa.

Por Simone Ota
Fotos: Cairo Mello

1. Inicial
Para fazer esta massagem, você vai precisar de um cosmético que facilite o deslizamento das mãos (de preferência, um creme lipolítico, ou seja, que ajuda a dissolver os nódulos de gordura) e muita, muita força. “As manobras são vigorosas, a ponto de deixar a área tratada vermelha e ligeiramente aquecida. Só assim vai conseguir agilizar a penetração do produto, amolecer a gordura e facilitar a queima”, explica a fisioterapeuta Mariana Ferraz. Como os movimentos são fortes, evite regiões com varizes.

2. Cintura de pilão
Passe o creme na barriga, envolva a cintura com o braço e puxe bem forte com a mão, da lateral do corpo em direção ao umbigo, como se quisesse marcá-la. (Foto 01)

3. Rolo compressor
Após espalhar o creme, massageie com força toda a extensão da coxa, dos joelhos em direção à virilha. As mãos ficam fechadas. Imagine que está tentando “quebrar” a gordura com a dobra dos dedos. (Foto 02)

4. Ataque a pochete
Com as duas mãos fechadas e movimentos vigorosos, empurre a gordura acumulada na barriga de baixo para cima. (Foto 03)

5. Bons companheiros
Além de facilitar o deslizamento das mãos nas massagens modeladora e drenante, os cremes anticelulite reduzem o inchaço, ativam a circulação sanguínea e ajudam a dissolver os nódulos de gordura. Veja as sugestões:

Phyto Mince Creme Réductrice Anti Cellulite, Anna Pegova. Elaborado com cafeína, DMAE e colágeno, combate a inflamação das células de gordura, hidrata e dá mais firmeza à pele.

Fluido Dinamizante, Kendra. Spray à base de nicotinato de metila, um potente vasodilatador que favorece a circulação e a eliminação das toxinas.

Celulan, Farmaervas. É rico em extratos marinhos e botânicos que nutrem e melhoram a oxigenação das células.

Cellu Light, Germaine de Capuccini. A substância kephaslim presente na fórmula tem duas funções: dissolver a gordura e evitar que ela se acumule.

Cellu Light, Germaine de Capuccini. A substância kephaslim presente na fórmula tem duas funções: dissolver a gordura e evitar que ela se acumule.

Bom meninas é isso...façam e depois me digam se gostaram!

bjos

9 comentários:

Bruna Amâncio disse...

Olá Chelly,

Que legal a massagem adorei a dica e vou usa-la e estoou na loja agora nem sei a marca é uma marca não famosa, mas vou verificar e te falo...

beijos

Eydu disse...

otima dica ...
vou tentar fazer para amenizar o inchaço
bjim

PLLUMA disse...

Oi querida, vi vc no blog da Bruna e vim te conhecer adorei as dicas to te seguindo, 2011 e nosso ano de vitoria força, bjs

Mili disse...

Isso é bom demais..adorei a matéria!
Oie...vim desejar mega boa sorte no desafio e dizer que vamos juntas!:)
Beijos

Mili disse...

Voltei!rs
Comprei na livraria Nobel, se tiver ae na sua cidade lá tá tendo!:)
Beijos e vamos juntas!

Giovana disse...

Oiiii...

Mto boa essas dicas!!

bjs.

Anônimo disse...

to add geral blogueiras do desafio 2011

Cíntia disse...

Olá querida...

Adorei a matéria sobre a massagem caseira...

Vou tentar fazer aqui em casa tb...

Passando para deixar a minha marquinha por aqui...

Vamos com tudo...

Bjus!

Por Paloma Coelho disse...

obrigada por compartilhar a materia, mais nao tenho muitas habilidades rsrsrsrs

Copyright @ Revelações | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger