Haja paciência!

Todo mundo conhece alguma pessoa que é pura falsidade. Se não conhece, prepare-se, pois irá conhecer. Bom, eu conheço algumas. Mas hoje preciso falar de uma pessoa em especial. Logicamente, não vou falar quem é (apesar de vontade não me faltar) para não me comprometer. Só posso dizer que ele trabalha comigo e ocupa um bom cargo.

Como vocês já devem saber, eu fui demitida. Meu aviso prévio termina dia 20, na próxima quinta-feira - (graças a Deus!). Essa criatura que trabalha comigo (ainda bem que é por pouco tempo), mal tem falado comigo. Acho que essa pessoa está super sem graça com a minha demissão (porque, sem falsa modéstia contribui muito para a empresa e não esperava ser demitida tão cedo). Só sei que tem me evitado ao máximo. Confesso, que até gostei desse distanciamento, pois nunca fui muito com a cara dessa pessoa. 

Enfim, só sei que hoje estava tranquila aqui no meu serviço (fazendo absolutamente nada. só esperando dar a hora de ir embora) , quando uma colega me pergunta se quinta-feira eu poderia almoçar com ela e com a pessoa que mal fala comigo. Infelismente, mesmo sem vontade alguma, tive que dizer que sim.

Gente, vocês acreditam que essa pessoa que mal tem falado comigo, desde que fui demitida, ligou para minha colega pra pedir a ela que me convidasse para almoçar! Porque essa pessoa mesmo não ligou? Ou me convidou pessoalmente? Por pura falta de profissionalismo e vergonha na cara!! Não acreditei!

Logicamente, percebendo o quão despreparada essa pessoa é, comecei a rir por dentro...essa pessoa foi uma das responsáveis pelo meu desligamento da empresa e agora vem me convidar para um almoço de despedida! Me convidar não, né...porque não teve coragem...teve de pedir para outra pessoa fazer isso!

Meu Deus!!! Fiquei pensando que tipo de profissional é esse. Acredito que não há o menor clima para almoço de despedida, e mesmo se houvesse, caberia a essa pessoa me convidar. Essa atitude só comprovou o que eu já suspeitava: essa pessoa é uma profissional totalmente despreparada para exercer o cargo que tem.

E o pior, quando essa pessoa me viu - depois do "convite" para o almoço -  não falou nada comigo. Nem comentou sobre o almoço. Como se nada tivesse acontecido! Me senti no jardim de infância!

Graças a Deus, não terei de conviver mais com ela!

Enfim....vamos mudar de assunto, porque essa pessoa não merece que eu fique falando tanto dela assim.
......

Minha R.A. essa semana teve de sofrer algumas mudanças temporárias. Durante toda essa semana estarei fazendo um curso no período da noite (de 19:00 às 22:30) e por isso meu lanche de 20:30 teve de ser substituído. Vou explicar melhor.

Nesse horário, normalmente, eu como um sanduíche natural, feito em casa. No entanto, minha nutricionista havia deixado eu comer um desses sanduíches light, que já vem pronto, durante o curso. Porém, nesse horário de 20:30, que é inclusive o intervalo do curso, já não há mais uma lanchonete sequer aberta. Além disso, o intervalo é de apenas 15 minutos (gastaria esse tempo apenas para pegar o elevador..rsrs) e nesse intervalo, a faculdade que ofereceu o curso dá um lanche aos alunos.

Até ai tudo bem, mas o lanche é : um toddynho, um biscoito pit stop e um bolinho de chocolate! Ou seja, teoricamente, não poderia comer nada disso. Mandei um e-mail para a nutricionista pedindo orientações. E ela me disse que poderia comer o biscoito pit stop e o toddynho - apesar de não ser o ideal. O bolinho de chocolate, nem pensar...rsrs..então durante essa semana, serei obrigada a comer coisas menos saudáveis (apenas a noite, o  restante da R.A. continua igual).

Vou ter que pegar mais pesado na A.F. para compensar. Fazer o que...ainda bem que é só essa semana!

É isso meninas..desculpem pelo post gigante!!

bjos

9 comentários:

Fer disse...

querida

amei o selinho sim, lembra sempre de mim tá... preciso deixar meu blog todo cheio de carinho!!! rsrs
vou procurar aqui no seu o que vc disse a respeito da balança e olha... RA é dificil por que a vida muda a cada semana... é assim mesmo... mas vai dar tudo certinho!!
beijo

Bruna Amâncio disse...

Chelly,

Amada nós temos que ter atitude e eu acho que a atitude tem que ser em tudo, eu particularmente muitas vezes fiz coisas que eu não queria e principalmente para pessoas falsas (que eu detesto) sem querer só para ser aceita ou sei lá eu...doideira....
Mas hoje amiga nós devemos ser mulheres de atitude se essa pessoa não te agrada e é uma das responsáveis pelo seu desligamento e principalmente se ela não te faz bem, deixa ela para lá com a vida que ela escolheu e viva a sua mais que intensamente e não deixe pessoas pequenas interferir nos seus sentimentos.....

Beijos no coração graças a Deus que dia 20/1 esta chegando

Aline Silva disse...

Amiga
Infelizmente existem esse tipo de pessoa,a vontade verdadeira que dá é de dar uns bons bofetões KKKK,mas que isso não é possivel amiga,calma...respire fundo e lembre-se...você está a muitos degaris acima dela,afinal carater é tudo !!!

um gde beijo

U.S.A. Party disse...

Olá, parabéns pela força de vontade, e pela "eliminação" de peso, estou acompanhando o desafio toda boa, rs, e adorando ver os posts de vcs, sou mais uma seguidora sua. E sobre o emprego, relaxa que logo logo aparece um melhor...
Bjinhos =]

Penelope disse...

Oi flor sempre tem gente invejosa, no serviço, na faculdade, aonde quer que seja.
Sao aquelas pessoas que não tem brilho proprio e tenta derrubar, as que tem.
Mas depois o tombo é grande la na frente, pois não da para viver mascarada a vida toda.
Gente falsa e invejosa é o pior, convivi muito com isso e ainda conheço pessoas assim, eu simplesmente me distancio flor e se eu fosse vc, nem sairia para almoçar com essa cobra falsa não.
Ela quer o quer comemorar a despedida que conseguiu te tirar da empresa, sai fora flor, manda ela catar coquinho, eu quero dizer siplesmente de o desprez e ainda pede para sua amiga te ligar e convidar, porque ela nao fez isso né.
Mto infantil.
E sobre a RA logo se aprimora flor o importante que cortou esse bolo, sabe que no meu intervalo como 1 bolachinha e 1 toddynho tb, fiquei preocupada isso engorda flor.
Beijokas

lllll disse...

Chelly,
não perca seu tempo com pessoas q não valem esse tempo... q não merecem sequer q vc tenha raiva... não deve ter nenhum sentimento...
ignore tudo isso... vá ao tal almoço... seja vc mesma... saia de cabeça erguida... tenha certeza q o munda dá voltas... acredite nisso...
foque no seu curso, na sua ra e em coisas q realmente importam... te fará mais feliz amiga!
Bjinhosss e bola p/ frente!

Por Paloma Coelho disse...

Como vc disse no titulo do postpaciencia, sempre vai ter uma dessas na nossa vida, mais no fim tudo da certo rsrs, beijos e sucesso

Anônimo disse...

Amiga saudades...
Com paciencia se chega lá.
Muita calma nessa hora.
Força no seu curso e na sua R.A
Estou aki na torcida.
Beijão

Bel disse...

Oieee linda! Mta calma com este tipo de pessoa, e que bom que está saindo mesmo de lá! Miga, eu como sempre pit stop e club social, tem poucas calorias... Bora estudar linda! Bjão.

Copyright @ Revelações | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger