Balanço do mês de Setembro e muita outras coisas...

Bom dia!!!!!!!!

Nossa, a última vez que passei por aqui foi dia 19 de setembro...fiquei afastada mesmo, tive alguns problemas com o blogspot (não conseguia acessar vários blogs - inclusive o meu!), sem falar na correria que tem sido meus dias. Mas agora, as coisas estão mais calmas. E, aos poucos vou voltando à visitá-las.

A academia está cada dia melhor! Ainda é uma luta interna muito grande, pois continuo achando que academia não é lugar para gente como eu...pensamento idiota, eu sei...mas o fato de não ter uma pessoa sequer na academia mais "cheinha", além de mim, ajuda muito. Mas estou contente por conseguir vencer esses pensamentos e conseguir ir à academia mesmo assim.

E têm dado resultado! Gente, eu estou super feliz!!! Sabem por quê? Ontem, a balança marcou 89,7kg!!!!! \o/  Saí da casa dos 90!!!!! \o/ uhuuu \o/ Meu Deus, como foi difícil...mas eu CONSEGUI!!! Apesar de não ter alcançado minha meta para o mês de Setembro (emagrecer 3kg), eu consegui emagrecer 2,3kg!!

E para me deixar ainda mais feliz, a nutricionista (tive uma consulta ontem, dia 01/10) me disse que perdi muita medida (12cm de quadril em dois meses! e mais 6 cm de cintura!) e que minha porcentagem de gordura no corpo também diminuiu bastante (de 46% para 38%). Nossa, isso significa que todo o esforço tem valido a pena. Fiquei muito orgulhosa de mim mesma.

Falei para a nutricionista que queria emagrecer mais 10kg até o final do ano. E, para me ajudar a alcançar esse objetivo, ela me passou um novo plano alimentar. Esse é bem mais restritivo, porém tem pouquíssimas calorias.  Mas ela me recomendou não seguir o plano por mais de 15 dias. Depois eu irei postá-lo para vocês verem. Ontem mesmo, fiz minhas compras e na segunda-feira irei começar a segui-lo.

Estou muito feliz, mas nem tudo são flores. Ontem aconteceu algo que me deixou bem triste. Não vou entrar em detalhes, mas posso dizer que eu me expus de uma forma que nunca imaginei que iria me expor para minha família. Gente, fiquei transtornada com um comentário que fizeram: estávamos todos conversando sobre minha "festa" de aniversário, e eu disse que esse ano eu iria querer apenas uma fatia de bolo de chocolate. Eu disse que não queria que ninguém comprasse um bolo inteiro, pois eu não conseguiria resistir e comer apenas um pedaço (acabaria comendo o bolo todos os dias, até ele acabar!). Aí me disseram: Você tem que fazer terapia! Se você não consegue se controlar tem que ir num psicólogo! Eu disse que é difícil se controlar quando algo que você gosta muito fica muito tempo na sua frente. Até pedi para a pessoa se colocar no meu lugar, pensando em algo que ela gostasse muito de comer. Foi aí que a pessoa, numa cara de deboche, me disse: "Eu amo pão! Olha a quantidade de pão que tem aqui em casa. Mas eu só como um! É só se controlar".

Nesse momento eu perdi o controle! Comecei a chorar e a gritar com todo mundo, dizendo que nunca mais falassem que eu não sei me controlar. Nossa foi terrível! Me lembrei de todas as vezes que falaram mal de mim, por eu ser gorda. Lembrei de todas as vezes que chorei sozinha, baixinho pra ninguém ouvir. Lembrei das vezes que comia sem parar, tentando esquecer o que haviam me dito. Sabe o que foi o pior? É que todo mundo achou minha atitude ruim. Ninguém quis saber como eu me sentia, porque eu tinha agido daquela maneira. A pessoa que me magoou saiu como vítima e eu como a vilã.

Mas a verdade é que eu me senti um lixo. Não chorei nem um minuto sequer de raiva. Eu chorava de vergonha. A pessoa me fez acreditar que eu era uma pessoa "anormal" por ter dificuldade em controlar o que como. Estavam todos falando como se não fosse algo tão difícil de fazer.

E como alguém pode me dizer que eu não sei me controlar? Sei que ainda preciso aprender muito, mas não consegui emagrecer quase 17kg sem me controlar!!! Sem aprender a resistir à tentações diárias! Agora, só porque eu quero evitar mais uma tentação na minha vida, eu sou uma fraca, louca, que não consegue se controlar! E quem foi que disse que é tão fácil assim?

E ainda teve mais! Depois que eu comecei a chorar e a gritar com todo mundo, a pessoa me pediu desculpas e disse que sabia como eu me sentia. Eu comecei a rir! E disse que ninguém ali presente sabia como eu me sentia. Disse que ninguém entendia. Aí a pessoa disse: "Eu entendo sim. Eu já pesei mais de 60 kgs, com a altura que eu tenho. Eu sei o que você sente, porque eu também já senti isso".

Pelo amor de Deus!!! A pessoa hoje deve pesar uns 52/53 kgs!!!! A pessoa quer comparar a minha luta para perder mais de 40kgs com o "drama" de perder uns 7kgs!!! Gente, isso não tem comparação! Não estou dizendo que é fácil, mas é diferente!

Agora, ninguém aqui em casa conversa comigo (porque a pessoa que me magoou profundamente é muito querida). Ninguém parou um minuto sequer para pensar no efeito que essas palavras tiveram sobre mim. Como sempre, ninguém se importou.

Mas eu estou de cabeça erguida! Não vou me abalar por isso! Posso ter agido de maneira infantil, posso ter me excedido, mas foi na tentativa de me defender. Eu me senti humilhada, encurralada e envergonhada com aquilo tudo. Não podia deixar que falassem o que quisessem de mim! Aquela Michelle que ouvia todas as humilhações calada, já não existe mais!

Desculpem pela post gigante....mas é que aqui eu posso dizer tudo o que penso sem ser crucificada por isso.

Um ótimo domingo! E uma ótima semana!



Bjos

10 comentários:

Anônimo disse...

Nossa fiquei emocionada com seu post, já me senti assim, felizmente não com minha família que sempre apoias, mas com pessoas conhecidas.
As pessoas pensam que é fácil, basta não comer muito que emagrece, mas nós sabemos que não é bem assim, nossas lutas diárias, só nós conhecemos, não deixe que isso te abale, use isso como combustível pra vc seguir ainda mais firme e consiga chegar em sua meta.

Juliana disse...

Oi!

Eita, esse negocio da academia antes me incomodava tbm, parece que só tem gente malhada e magra hahaha. Mas agora nem ligo, ignoro mesmo! Não fica pensando nessas coisas... Pensa que todo mundo era gordinho e q eles jah perderam td q precisavam XD hehehe :D enfim~ força aí que academia ajuda mto!!

Olha, sobre o q aconteceu é triste mesmo... mto chato qnd as pessoas no lugar de tentar nos apoiar, elas julgam, e realmente me irrito qnd vem alguém falar "eu entendo vc" e não passou pela mesma coisa. Se vc não passou pela mesma coisa que eu a chance de vc entender é tipo: zero. No máximo vc consegue imaginar e aceitar... E até mesmo pra quem passa pelas mesmas coisas, nao sabe a dificuldade q é pra cada um, tudo é diferente, qnd a gente passa por experiencias da vida mesmo q parecidas/iguais para cada pessoa é diferente a percepção!
De qualquer forma não se desanime, é difícil mesmo!

Olha, sobre se controlar é mto complicado, mas fazemos isso sempre! É mto fácil tbm ir atrás das coisas q nao podemos, o fato de nao ir, já é uma forma de se controlar... Tem gente que busca ajuda de psicologo pra ter mais auto controle, nao condeno, se a pessoa acha necessário, ela faz o q achar necessário pra ela, se vc acha que nao é pra vc, nao é e pronto! Ninguem tem q ficar dando palpite na sua dieta! Enfim :( fique bem viu?

boa semana!!!
bjo
o/

Isabela disse...

Oii.

Seu post realmente me emocionou, me senti como se fosse comigo e imagino o que vc passou.
É muito difícil quando vc espera ajuda das pessoas mais próximas e elas, te magoam.
A nossa luta diária contra a balança é realmente muito diferente e só quem vive esse dia-a-dia é que sabe o quanto é dura e difícil.
Mas, se acalme aos poucos as coisas voltam ao normal, e, aos poucos as pessoas passam a compreender ou pelo menos respeitar.
Boa semana.

Beijos ;*

Isabela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Menina.. esse negocio de familia é complicado.. Eu teria mandado essa pessoa pra PQP, sinceramente..
Nossa que raiva.. um negocio desses não acontece comigo, menina. Pq se acontece eu nao fico calada, pq ai a pessoa ouviria um monte.
Bem, nao ligue pra essa pessoa. Ela provavelmente não tem compulsão alimentar, por isso que ela não consegue se colocar no seu lugar.
Infelizmente no nosso caminho irão existir pessoas assim, querendo nos jogar no buraco, cabe a nós levantarmos a cabeça e não somente mostrar o que se passa conosco, mas colocar as pessoas em seu devido lugar e dizer a essas:FODA-SE.. sério.. Eu não sou de falar essas coisas não.. tanto é que sirvo a Deus. Mas eu to revoltada aqui com isso que aconteceu com vc...

Desculpe, se falei demais.
Ainda to revoltada com essa pessoa que não conheço...

Que Deus te abençoe
Tenha uma otima semana, e força aí.
Mostre a essa pessoa que seu carater é a partir de suas atitudes com as pessoas e não porque tem compulsão..
Beijos

Taiane Marciano disse...

Voce realmente estava sumida querida!! Ainda bem que voltou!
E parabens por sua eliminacao, e por tanta diferenca em suas medidas, isso eh muito importante mesmo.
E academia, acho que todas nos, sentimos um peixe fora da agua, quando nao deveria ser assim neh?!..rsrs Mas ainda bem que vc esta se encontrando na AF que eh algo que realmente faz a diferenca em nossa RA.
Menina, senti indignacao por voce enquanto lia o seu post. Tive uma situacao parecida semana passada, com o cara do plano de saude, que nao quis fazer por eu ter a taxa de IMC acima de 35, pensa em uma discrinacao. Fiquei azeda o dia todo, chorei, briguei com o marido, foi o fim.
Mas nao acho que essas nossas atitudes sao infantis nao, acredito que seja o grito que nunca ninguem ouviu de nos, por isso eh surpreendente, eu costumo dizer que engordamos por fora e ficamos destruídas por dentro. POis NINGUEM pode entender o que acontece dentro de nos, se ele nunca passou por isso, a pior pessoa para ajudar uma pessoa acima do peso eh um magro. Eles nos destroem sem saber.
Querida, prossiga firme, focada no seu alvo, e isso tudo sera apenas passado em sua vida!
Beijos para vc, VITORIOSA!!!

Anônimo disse...

eu acredito em voçe, tenho as mesmas sensações e brigas internas que ninguém entende, somente eu...e acho que nenhum médico vá entender, vivo uma briga interna com o peso a muito tempo, mas eu aprendi a me amar primeiro lendo os blogs de garotas plus size que se adoram acima de tudo e depois de me aceitar, entendo que posso melhorar meu interior, mas tenho que me amar acima de tudo e de todos!

Nosso emagrecimento disse...

Mi, entendo vc perfeitamente, tb não sei me controlar, mas assim, infelizmente temos que guardar para nós essas coisas, pois as pessoas falam que emagrecer é fácil, só fechar a boca, tenho raiva qd falam isso, pq não sabem como agente se sente, mas olha vc é uma vencedora, não deixe ninguém te desanimar, tem que esfregar na cara de td mundo a sua força de vontade,bjosss

«√¡√¡» disse...

Oi Chelly,
Puxa que bom que esta de volta!
Quanto a academia, te entendo... Essa e uma das razoes tb pelas quais nao gosto de ir. Mas fico muito feliz que vc esteja mais preocupada com o seu bem estar do que com o que as pessoas vao pensar!!
Vc em primeiro lugar, sempre!
Beijos!

disse...

ai, Chelly, sei como se sente, já passei por isso...Outro dia foi aqui no trabalho, quando disse q não ia participar do café dos aniversariantes, pois preciso resistir às tentações. A magrela me vira e diz: "pois é só resistir. POis digo q não vou comer e não como. É só se controlar, oras! Vai e come só um pedaço. Pois eu consigo...não entendo". Afff...me calei na hora pra não dar um supapo ou mandá-la tomar naquele lugar, sabe?!

As pessoas não entendem que a comida por vezes foi um refúgio emocional pra nós...q estamos lutando há algum tempo e que não é fácil ter mais força...a gente fica cavando um poço atrás determinação, mas não é fácil.

Mande um "foda-se" pra essa pessoa que te magoou. Vá em frente e prove pra si mesma que é capaz. Outra coisa, não deixem que façam surpresa. Marque seu niver numa creperia light ou restaurante...e se for o caso, comemore apenas com seus pais(por mais q tenhamos conflitos com eles, eles sempre farão parte das nossas vidas) e seu amor. Daí, nem bolo, nem gente falsa e tudo light e lindo!

Torço por vc e continue firme =)

Copyright @ Revelações | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger