
Bom dia!!!!!!!!
Nossa, a última vez que passei por aqui foi dia 19 de setembro...fiquei afastada mesmo, tive alguns problemas com o blogspot (não conseguia acessar vários blogs - inclusive o meu!), sem falar na correria que tem sido meus dias. Mas agora, as coisas estão mais calmas. E, aos poucos vou voltando à visitá-las.
A academia está cada dia melhor! Ainda é uma luta interna muito grande, pois continuo achando que academia não é lugar para gente como eu...pensamento idiota, eu sei...mas o fato de não ter uma pessoa sequer na academia mais "cheinha", além de mim, ajuda muito. Mas estou contente por conseguir vencer esses pensamentos e conseguir ir à academia mesmo assim.

E têm dado resultado! Gente, eu estou super feliz!!! Sabem por quê? Ontem, a balança marcou
89,7kg!!!!! \o/
Saí da casa dos 90!!!!! \o/ uhuuu \o/ Meu Deus, como foi difícil...mas eu CONSEGUI!!! Apesar de não ter alcançado minha meta para o mês de Setembro (emagrecer 3kg), eu consegui emagrecer 2,3kg!!
E para me deixar ainda mais feliz, a nutricionista (tive uma consulta ontem, dia 01/10) me disse que perdi muita medida (12cm de quadril em dois meses! e mais 6 cm de cintura!) e que minha porcentagem de gordura no corpo também diminuiu bastante (de 46% para 38%). Nossa, isso significa que todo o esforço tem valido a pena. Fiquei muito orgulhosa de mim mesma.
Falei para a nutricionista que queria emagrecer mais 10kg até o final do ano. E, para me ajudar a alcançar esse objetivo, ela me passou um novo plano alimentar. Esse é bem mais restritivo, porém tem pouquíssimas calorias. Mas ela me recomendou não seguir o plano por mais de 15 dias. Depois eu irei postá-lo para vocês verem. Ontem mesmo, fiz minhas compras e na segunda-feira irei começar a segui-lo.

Estou muito feliz, mas nem tudo são flores. Ontem aconteceu algo que me deixou bem triste. Não vou entrar em detalhes, mas posso dizer que eu me expus de uma forma que nunca imaginei que iria me expor para minha família. Gente, fiquei transtornada com um comentário que fizeram: estávamos todos conversando sobre minha "festa" de aniversário, e eu disse que esse ano eu iria querer apenas uma fatia de bolo de chocolate. Eu disse que não queria que ninguém comprasse um bolo inteiro, pois eu não conseguiria resistir e comer apenas um pedaço (acabaria comendo o bolo todos os dias, até ele acabar!). Aí me disseram: Você tem que fazer terapia! Se você não consegue se controlar tem que ir num psicólogo! Eu disse que é difícil se controlar quando algo que você gosta muito fica muito tempo na sua frente. Até pedi para a pessoa se colocar no meu lugar, pensando em algo que ela gostasse muito de comer. Foi aí que a pessoa, numa cara de deboche, me disse: "Eu amo pão! Olha a quantidade de pão que tem aqui em casa. Mas eu só como um! É só se controlar".
Nesse momento eu perdi o controle! Comecei a chorar e a gritar com todo mundo, dizendo que nunca mais falassem que eu não sei me controlar. Nossa foi terrível! Me lembrei de todas as vezes que falaram mal de mim, por eu ser gorda. Lembrei de todas as vezes que chorei sozinha, baixinho pra ninguém ouvir. Lembrei das vezes que comia sem parar, tentando esquecer o que haviam me dito. Sabe o que foi o pior? É que todo mundo achou minha atitude ruim. Ninguém quis saber como eu me sentia, porque eu tinha agido daquela maneira. A pessoa que me magoou saiu como vítima e eu como a vilã.
Mas a verdade é que eu me senti um lixo. Não chorei nem um minuto sequer de raiva. Eu chorava de vergonha. A pessoa me fez acreditar que eu era uma pessoa "anormal" por ter dificuldade em controlar o que como. Estavam todos falando como se não fosse algo tão difícil de fazer.
E como alguém pode me dizer que eu não sei me controlar? Sei que ainda preciso aprender muito, mas não consegui emagrecer quase 17kg sem me controlar!!! Sem aprender a resistir à tentações diárias! Agora, só porque eu quero evitar mais uma tentação na minha vida, eu sou uma fraca, louca, que não consegue se controlar! E quem foi que disse que é tão fácil assim?
E ainda teve mais! Depois que eu comecei a chorar e a gritar com todo mundo, a pessoa me pediu desculpas e disse que sabia como eu me sentia. Eu comecei a rir! E disse que ninguém ali presente sabia como eu me sentia. Disse que ninguém entendia. Aí a pessoa disse: "Eu entendo sim. Eu já pesei mais de 60 kgs, com a altura que eu tenho. Eu sei o que você sente, porque eu também já senti isso".
Pelo amor de Deus!!! A pessoa hoje deve pesar uns 52/53 kgs!!!! A pessoa quer comparar a minha luta para perder mais de 40kgs com o "drama" de perder uns 7kgs!!! Gente, isso não tem comparação! Não estou dizendo que é fácil, mas é diferente!
Agora, ninguém aqui em casa conversa comigo (porque a pessoa que me magoou profundamente é muito querida). Ninguém parou um minuto sequer para pensar no efeito que essas palavras tiveram sobre mim. Como sempre, ninguém se importou.
Mas eu estou de cabeça erguida! Não vou me abalar por isso! Posso ter agido de maneira infantil, posso ter me excedido, mas foi na tentativa de me defender. Eu me senti humilhada, encurralada e envergonhada com aquilo tudo. Não podia deixar que falassem o que quisessem de mim! Aquela Michelle que ouvia todas as humilhações calada, já não existe mais!
Desculpem pela post gigante....mas é que aqui eu posso dizer tudo o que penso sem ser crucificada por isso.
Um ótimo domingo! E uma ótima semana!
Bjos