O Natal...

Bom dia!

Como foi o Natal de vocês?

O Natal aqui em casa foi bem legal. Mais uma vez fizemos um Amigo Oculto, porém, como esse ano foi uma correria e alguns parentes só avisaram que passariam o Natal conosco na última hora, resolvemos fazer um Amigo Choco (é, o presente esse ano foram chocolates!). Foi bem legal e divertido ver  toda a família reunida. Bem, quase toda, porque esse ano meu namorado não pôde passar o Natal comigo - ele trabalhou nesse Natal, o que me deixou um pouco chateada, mas tenho que me acostumar (ou pelo menos não ficar tão chateada), pois, devido a profissão dele (ele é policial), isso ainda vai acontecer muito. Mas, no geral foi tudo muito bom!

Fiquei feliz comigo, porque apesar da minha família ter feito um monte de coisas gostosas, eu me controlei. Não deixei de comer, afinal era dia de festa, mas também não acho que exagerei. Comi um pouco de tudo, inclusive doces (não foi possível cumprir a recomendação da minha nutricionista de comer doces apenas de 15 em 15 dias, com tanta tentação na minha frente: era torta de limão de um lado, pudim de leite de outro e ainda tinha um pavê de abacaxi e os chocolates do Amigo Choco!).

Acho que não devemos nos privar de tudo, mesmo porque ninguém consegue comer só folha de alface por muito tempo.  O que devemos é comer com moderação e sem exageros. E foi isso que eu fiz e me surpreendi, pois até um tempo atrás não me contentaria apenas com uma fatia finíssima de torta, ou com apenas um bombom (enquanto a caixa não ficasse vazia eu não ficava satisfeita!). Não fui perfeita, cometi alguns deslizes (mas quem não os comete!), mas no geral, acho que consegui me controlar. É porque desta vez ao invés de fazer dietas "milagrosas" e super restritivas, optei por fazer uma Reeducação Alimentar: estou aprendendo a comer...de tudo e um pouco.

Agora é seguir o Plano Alimentar direitinho essa semana e me preparar para o Ano Novo!

3 comentários:

lllll disse...

Oiiii Chelly!!
vim retribuir sua visitinha e ja estou te seguindo.
acho q com o passar do tempo a gente consegue começar a entender q tudo só depende de nós mesmos... acho q os deslizes sempre ocorrerão... mas o q importa é q sejam cada vez menores...
ano q vem quero ver se minha mente gorda começa a pensar e agir como magra!
vamos emagrecer!!
ótima semana!
Bjinhoss

Unknown disse...

Olá querida!
Obrigada pela visita no meu cantinho^^
Isso mesmo, não precisamos nos privar, apenas aprender a comer na quantidade certa.
Tudo de bom pra vc nesse ano de 2011, que vc realize e alcançe os seus objetivos.
Fica na PAZ

Beijo no coração ♥

Anynha Kunt disse...

Oi querida, vim retribuir sua visita e lhe dar parabéns pelo seu blog..Certa vez escrevi no meu "Blog Divã" que a Dieta não pode ser encarada como uma prisão, pois ao alcançar a liberdade certamente vamos cair nas tentações, pra tudo tem a maneira certa pra fazer dar certo, existe a lei da compensação que nos ajuda a dar uma balanceada sempre que for preciso, se hj o dia foi de exageros, então o próximo deverá ser controlado e com exercícios (faça sexo, ajuda eliminar muitas calorias.. hahahaha). Brincadeiras a parte, quero lhe dizer que nossa luta não é nada fácil, mas não devemos desistir jamais.. Tudo que plantamos um dia vamos colher..

Obrigada por ter entrado para minha galera do apoio... Desejo um 2011 com grandes vitórias pra vc.. bjs

Copyright @ Revelações | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger