A Sabotadora

Como falei no post anterior, resolvi mudar o modo como vivo e encaro a vida. Estou noiva de uma pessoa muito especial e quero estar bem para o dia do meu casamento (que ainda vai demorar um tiquinho...rsrs). Preciso emagrecer alguns, muitos, quilos para estar maravilhosa para meu casamento e minha nova vida de dona de casa ( essa expressão, "dona de casa" me dá arrepios...rsrs). Eu e meu noivo namoramos há um bom tempo (quase 7 anos para ser mais exata) e desde que ele me conheceu (no próximo post eu conto como foi!) eu já era meio gordinha.
Na verdade, durante toda a minha vida eu fui assim. Sempre estive acima do peso. E durante muito tempo isso me incomodou demais, e ainda incomoda. Tentei emagrecer algumas vezes, sem sucesso. Já tomei até remédio para emagrecer (o que eu não recomendo a ninguém) e deu super errado: eu emagreci, mas depois engordei o dobro! Por um tempo eu desisti de dieta e resolvi me assumir como gordinha. Resultado: acabei engordando mais ainda!
Tive muitas idas e vindas nessa batalha para emagrecer. Meu auge de sucesso foi quando tentei fazer a dieta do Vigilantes do Peso. Em três meses de dieta consegui emagrecer 10kg! Estava super feliz, todos falavam da minha mudança, havia diminuído uns dois números. Tudo ia bem, até que a Sabotadora apareceu.
Sabotadora é como chamo um outro lado da minha personalidade que teima em me colocar pra baixo. A Sabotadora é uma parte de mim, que não acredita em meu sucesso. Ao lado dela sempre está a insegurança. Por incrivél que pareça eu tive medo de emagrecer! A Sabotadora que mora dentro de mim ficava me dizendo que eu estava ficando feia e que eu deveria me assumir como gordinha e não me deixar levar para os padrões de beleza impostos pela nossa sociedade. Eu, insegura, dei ouvidos a ela. Resultado: dos 10kg que perdi, já recuperei 7...e junto com os quilinhos a mais veio também um problema de saúde: pressão alta. Eu fiquei super preocupada. Meu noivo também. E a Sabotadora me deixou mais triste ainda, dizendo que eu nunca termino o que eu começo (nisso ela tem razão) e que eu nunca conseguiria emagrecer novamente. Ela fica me dizendo que são muitos quilos a serem perdidos e que eu terei de fazer um sacrifício enorme para emagrecer ("imagina as coisas gostosas que você vai ter que deixar de comer" é o que a Sabotadora mais me fala). Ela quase me convenceu de que era perda de tempo emagrecer e ter uma vida saudável.
A Sabotadora só não conseguiu porque meu noivinho querido não deixou. Ele me deu o maior apoio e disse que eu deveria tentar novamente. Disse que iria me incentivar e ajudar no que fosse possível. Confesso que queria desistir (a Sabotadora é bem convincente as vezes), mas fiquei pensando: sou nova e tenho a vida toda pela frente. Seu eu não mudar agora, como vai ser daqui a alguns anos? E quando eu quiser ter filhos, como vai ser? Ou eu mudo agora, ou eu não mudo nunca!
Resolvi calar a boca da Sabotadora e seguir em frente!

0 comentários:

Copyright @ Revelações | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger