Desafio Anual + Dica de leitura

Boa tarde!!

Aff, pensei que não fosse conseguir postar nada no blog hoje! Minha internet está uma tristeza...mas agora ela resolveu voltar a funcionar...então vamos lá, antes que ela dê piti novamente...rsrs

Gente, fevereiro chegou! Já tem um mês que estou participando do Desafio Anual! Como o tempo passa rápido, não? Que este mês seja maravilhosamente ligth!! Afinal de contas, o carnaval vem ai!

E por falar em Desafio Anual, temos um novo pensamento e uma nova tarefa!

O pensamento deste mês é: "A perseverança sempre foi um dos maiores ingredientes para se vencer na vida." Disse tudo né? Sem fé, força de vontade e persistência não há como enfrentar os desafios e aproveitar as coisas boas da vida.

Num dos muitos significados para a palavra perseverança, achei este na internet, que explica bem o significado desse pensamento: Perseverança "é a firmeza ou constância num sentimento, numa resolução, num trabalho, apesar das dificuldades e dos incômodos." É a coragem para ir adiante, não importa as dificuldades que irão se colocar diante do nosso caminho.

Então, que enfrentemos os obstáculos e aproveitemos a vida!!!

Já a tarefa do mês é Cuidar e manter os cabelos bonitos. Estava precisando de uma tarefa assim, pois ando meio descuidada ultimamente...rsrs. Sempre cuidei muito dos meus cabelos (eles são meu xodô), mas de uns tempos pra cá, tenho sido um tanto negligente com eles. Então, nada melhor do que uma tareda como essa pra eu voltar a cuidar das minhas madeixas!

Mudando de assunto, quero indicar um livro para vocês. Eu já havia ouvido falar sobre ele num programa de televisão e depois a Gabi (do Diário de uma Plus Size) fez um post sobre esse livro.

Se chama "Mulheres, comida e Deus". Gente, esse livro é tudo de bom. Não sou muito fã de livros de auto-ajuda, mas confesso que esse me chamou a atenção. A autora do livro - a Geneen Roth - é uma ex obesa, que passou anos lutando contra a balança. Emagreceu muito (ela chegou a pesar 36 quilos!) e depois voltou a engordar. Fez inúmeras dietas, até que percebeu que sua compulsão com a comida não iria acabar, enquanto ela não resolve encarar seus problemas de frente.

E o livro fala exatamente sobre como aquilo que comemos está relacionado com a maneira como nos sentimos e vemos a nós mesmos.

Comecei a lê-lo e amei! Eu estou refletindo muito a respeito do significado que a comida tem para mim e do uso que faço dessa comida. Será que estou acima do peso, simplesmente porque como demais? Ou há algo mais por detrás disso?

Recomendo...e deixo um dos trechos que mais gostei até agora:

"A alimentação emocional é uma tentativa de evitar a ausência (de amor, de conforto, de saber o que fazer) quando nosencontramos no deserto de um determinado momento, sentimento ou situação.
Durante o processo de resistência ao vazio, no ato de darmos as costas para os nossos sentimentos, ao tentarmos perder os mesmo 10, 20 ou 30 quilos repetidamente, ignoramos o que poderia nos transformar. Quando, porém, abrimos os braços para o que mais queremos evitar, despertamos em nós o que não é história, o que não está preso ao passado, o que não é uma velha imagem de nós mesmos. Despertamos a própria divindade.
E, ao fazer isso, conseguimos reter o vazio, velhas feridas, o medo em nossas mãos e contemplar nossos corações, que nos fazem tanta falta.
(...) comer por questões emocionais é uma maneira de sair de nós mesmas quando as coisas ficam difíceis, quando não queremos perceber o que está acontecendo. Comer por questões emocionais é uma maneira de nosdistanciarmos das coisas da forma como estão quando não estão da maneira que queremos que estejam.
(...) A resposta para "não tenho ideia de como vou enfrentar tudo isto" é: permitir-se chorar, erguer-se, sentir como se o seu coração tivesse sido esmagado por uma pedra. (...) E perceberá que no fim de cada dia ainda está viva. E perceberá que, quando não usa comida para trancar-se, para sair do seu corpo, você se sente mais viva. Que sentir algo, mesmo que seja dor, é diferente do que você pensou que seria. Que, quando você não se afasta de si mesma, vive uma vida diferente. Uma vida que inclui vulnerabilidade, ternura e fragilidade - e que isso tudo, quando passa, torna-a mais viva, mais ampla, repleta de entusiasmo."

E aí, o que acharam? Eu amei!!

Tenham um ótimo dia!!!

Bjos!!!

12 comentários:

Por Paloma Coelho disse...

Oi linda vamos a mais um mes, beijos e sucesso para nós...

Marcela disse...

oie, amei a dica do livro, fla das emoçoes e é bem isso q a gente passa. bjus e boa quarta

Fer disse...

oi minha querida amiga

boa sorte pra vc nesse mês de fevereiro e muito obrigada pela dica que vc nos deu do livro... pelo jeito é a nossa cara né!!!

um super beijo no seu coração!!!

Aline Silva disse...

Eh amiga...
Mais um Mês se passou,e um novinho está aí em branco para fazer tudo direitinho...

Bora lá...

Força amiga...


Bjuuus

Lu disse...

Oi, amei seu blog, tbem criei um para mim sobre meus dilemas de gordinha, rs...
não estou conseguindo seguir os blogues que não tem opção para seguir no alto da pagina, qdo tento aparece o blog da minha filha, pq sera.
de qualquer maneira te linkei e estarei sempre por aqui.
bjus

OUTRO RUMO disse...

Olá minha linda,

Coisa boa ver vc emagrecendo dia a dia e estar aqui juntinho com vc minha linda, vamos arrasar no desafio anual...


Uhuuuuuuuuuuuuuuuu


Beijos

Laura disse...

Oii tudo bem? Estou aqui pela primeira vez e adorei seu blog, mto legal esse desafio que vc esta paticipando... preciso de algo assim para me motivar! kkk
Esse livro parece mesmo mto bom... fiquei super interessada!

bjinhooo

Luluzinha disse...

Oiii amiga,
adorei a dica do livro... sabe q outro dia eu dei uma pesquisada sobre ele... pensei em comprar e dps desisti... mas agora q vc falou dele tb... acho q vou procurar e ler tb... acho q isso da mente e a gente ser gorda esta totalmente ligado ne.
vamo q vamo.
Bjinhos

Lucy Affonso disse...

Olá querida adorei vc e seu blog estou na sua cola juntinho com vc , vc vai conseguir , ai ver minha vitoria de 29 kilitos para o espaço.....Bjinhooossss....

Gezinha disse...

As vezes no meio da correria esquecemos mesmo de cuidar da gente, assim vale o desafio que nem que seja pela "obrigação" a tarefa é cumprida...rs
Parece ser bem interessante o livro..
Beijos
Gezinha

Verinha disse...

Chelly, li o seu comentario no meu blog e ostei demais do que voce falou...muito obrigado por se preocupar comigo e pelas dicas que voce me deu, já coloquei em pratica e funcionou....brigadão
Li o seu blog, e fiquei emocionada com a sua historia de amor, com o seu noivado (ficou tudo muito lindo) e voces dois são muito lindos. Estaremos sempre juntas, na guerra da balança, e torcendo para que tudo na sua vida continue dando certo, e que Deus abençoe voce em tudo que voce fizer.
Com carinho
Verinha

Por Paloma Coelho disse...

Obrigada pelo carinho e vamos a luta para arrumar algo ne? que fica parado h post, beijos

Copyright @ Revelações | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger