Crise de Abstinência

Boa tarde!!!

Como vão todas? E a R.A.?

Estou indo bem...estou seguindo a R.A. direitinho e fazendo atividade física quase todos os dias. Estou até ficando viciada em atividade física! Nunca pensei que fosse dizer isso, mas sinto falta quando não faço A.F. - isso está até se tornando um problema (!?), pois já tem duas semanas que estou fazendo exercícios todos os dias, de segunda a segunda. Mas o corpo precisa descansar...preciso maneirar nos exercícios...

Mas não é sobre isso que quero falar...preciso compartilhar com vocês o que aconteceu ontem comigo. Estava tão mal, mas tão mal que quase coloquei tudo a perder.

Não sei o que me deu ontem, acho que foi uma mistura de desespero e ansiedade. Estou tentando levar o fato de estar desempregada numa boa, como se fosse uma férias forçada, mas de vez em quando me dá um frio na barriga, uma sensação de estar perdida...e ontem senti isso de uma forma que não havia sentido antes.

Acho que foi o fato de ter ficado em casa o dia inteiro - não tinha nada para fazer, tentei assistir televisão, ouvir música, dormir, ler, arrumar a casa, ficar no computadorr...-, e o tédio tomou conta de mim. E com o tédio, comecei a pensar em várias coisas ("mente vazia é oficina do diabo") do tipo "será que vou arrumar um emprego logo?", "E se eu não arrumar?", "Como vai ser daqui pra frente?"...enfim, várias coisas...e foi me dando aquele desespero e um aperto na garganta...não sei explicar direito, mas a sensação foi tão ruim que cheguei a pensar que seria melhor morrer do que ficar sentindo aquilo.

E com todo esse desepero, veio a vontade de comer. Mesmo sem estar com fome, queria comer, comer muito...foi algo inexplicável! Nunca senti tanta fome na minha vida! Precisava de comer, comer e comer...tudo o que eu queria era comer...sem parar!

Comecei a falar comigo mesma: "Mas porque você quer comer?", "Você nem está com fome!". Comecei a me questionar...falava sozinha...bebia água para ver se a vontade passava...não queria (e não quero!) botar tudo a perder! Sabia que se eu começasse a comer, não pararia mais...mas a vontade de comer só crescia...

Me senti uma drogada tendo uma crise de abstinência...a comida era a minha droga. Era a comida que me fazia esquecer dos meus problemas...e agora com a R.A. não posso mais fingir que não tenho problemas, pelo contrário, sou obrigada a encará-los de frente!

Não sei como - acho que Deus me ajudou, porque no auge do desespero, comecei a rezar. Pedi a Deus que a vontade de comer fosse embora, junto com os sentimentos ruins - e o tempo foi passando, até que deu a hora de eu comer realmente. Nessa hora, pensei em chutar o balde, mas resolvi (depois de muito me questionar) comer o de sempre: um iorgute e uma fruta.

Esse foi o momento mais difícil que passei até agora. Ainda não sei como não ataquei a geladeira e comi tudo o que havia lá dentro. Mas graças a Deus não fiz isso. Me arrependeria para o resto da minha vida.

Sobrevivi...e hoje, graças a Deus, acordei super bem! Ainda estou preocupada, mas sei que comer não vai me dar um novo emprego (quem dera fosse tão fácil assim...rsrs). Além disso, aprendi que a dor é passageira...Dói pra caramba, mas passa...então não vale a pena comer para a dor passar, porque ela passa de qualquer jeito.

Hoje me sinto mais forte. E feliz por não ter colocado tudo a perder!

bjos

12 comentários:

Anna disse...

oi Chelly
a gente tem sim crises de abstinencia, a gente larga a dieta e volta a comer aos montes, exatamente como um viciado, vc fez bem a constatação flor... quantas vezes tive momentos assim de compulsão , mas to tentando agora qdo vem mudar o rumo do pensamento, saio pra rua, caminho, acorod o maridex e converso e namoro kkkkkkkk leio, fico no PC, tomo litros de agua e por ai vai td pra me desviar da "droga" da comida, mas a gente consegue viu
tenha fé

Aline Silva disse...

Oi amiga !!!!
Realmente ficar em casa não é facil,ficamos o dia inteiro caçando o que fazer e nada...quando for assim,saia,da uma volta,faz uma caminhada ou va para cozinha fazer comidinhas saudaveis !!!!

To orgulhosa de vc !!!


Bjuuus

Iza Barros disse...

Oi menina???Tô aqui conhecendo seu espaço,eu sei o que é isso,mas não podemos nos abater,vamos que vamos menina,estamos juntas.bjks

lllll disse...

Chelly,
isso é normal amiga e sempre acontece comigo tb... pena q nem sempre consigo resistir... entao parabens por ter resistido bravamente amiga.
fica calma, tudo na vida tem um motivo.
logo conseguira um otimo emprego... continue tendo fé.
Bjinhos

Pat disse...

Oi amiga, ai que legal... Vc é publicitária! Você foi muito forte. Deus te deu os pensamentos certos na hora certa. O desespero não adianta, tem que ficar calma, mandar curriculuns, conversar com amigos da faculdades e dizer que está disponível ( os amigos de verdade, claro). Essas coisas que vc disse que já fez. De resto, e preciso ter calma e acreditar em Deus, que em breve algo muito bom vai aparecer para vc. Se bater esse despero denovo já sabe o que fazer. Vc está no caminho certo. Aproveite o tempo para caminhar. É um ótimo vicio! rsrs
Beijãooo

kassis disse...

ESTOU ORGULHOSA POR VC....É PRECISAMOS MATAR UM LEÃO POR DIA....MAS O RESULTADO LÁ NA FRENTE VAI VALER TANTO ESFORÇO!!! QUANTO AO EMPREGO, DEUS O DARÁ NO TEMPO CERTO. SEI QUE NÃO ESTÁ ESPERANDO CAIR DO CÉU, ENTÃO, FIQUE TRANQUILA...DEUS ESTÁ NO COMANDO DE TUDO. bjs

Unknown disse...

oie, parabéns, voce merece, é dificil mesmo.
Se acalme qto ao seu desemprego, já tirou uma semana de folga p vc??
se reestruture e vá a luta, logo vc encontra um emprego bem legal, as vezes não apareceu nada ainda concreto pq nao e a hora certa, parece bobeira dizer isso, mas é verdade, tudo vai dar certo vc vai ver,nao sofra pelo que ainda nao aconteceu, fique calma.
bjus e bom fim de semana

Por Paloma Coelho disse...

Isso acontece mais nao podemos jogar tudo para o alto, força e vamos firmes, beijos e otimo fds

Penelope disse...

oi fez bem em ter se controlado, ja passei por isso que vc descreveu, as vezes bate essas vontades, ou digo descontroles.
O bom que estamos dominando isso.
E nao jogou tudo fora.
beijokas

Dric@ disse...

Bom dia querida...
Vim visitar vc e refelti muito com o seu post.
Dificuldades sempre encontraremos em nossa caminha, mas elas sempre serão amadurecimento e fortalecerá nossas pernas para a caminhada.
Vc conseguir resistir a pressão psicológica e não comeu sentimentos e emoções.
Parabéns pelo autocontrole, continue assim e quanto ao emprego: entregue currículos, faça inscrições, telefone para pessoas e principalmente entregue nas mãos de Deus, confie e a vitória virá.
Bjnhos e conte comigo

Patrícia disse...

Olá,

Nossa, é beem difícil mesmo controlar a vontade de atacar tudo pela frente.
Eu estou começando um reeducação alimentar hoje e confesso que estou passando por crise de abstinência porque a minha vontade é comer, comer e comer.

Desconto todas as minhas frustações na comida e depois fico muito triste pois vejo o resultado de tudo isso no espelho.

Preciso de força, muita força de vontade pra conseguir chegar onde eu quero e ter um corpo saudável e bonito.

Vaamos lá... Conseguiremos!

Luzanira disse...

Gente estou gorda e tenho abstinencia alimenta. Me ajudem

Copyright @ Revelações | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger