Aliados da minha R.A.

Bom dia gente! Como vão vocês?

A R.A. vai indo bem e estou fazendo atividade física regularmente.

Mas queria falar mesmo sobre alguns aliados que encontrei nessa minha luta contra a balança e que, talvez, possam ajudar vocês também.

Os dois primeiros aliados são aplicativos para smartphones. Eles estão me ajudando muitoooo! E o bom é que todos eles são gratuitos.

1º - TECNONUTRI: É um aplicativo muito útil, onde inserimos nosso perfil (sexo, peso, altura) e nossa meta semanal (perder 1 kg por semana, por exemplo) e ele automaticamente monta uma dieta, com uma quantidade máxima de calorias que podemos consumir por dia. Com o aplicativo também é possível registrar num diário tudo o que consumimos em cada refeição (ele é bem completo, indicando a quantidade de gordura, carboidrato, proteína, sódio, etc. que ingerimos em cada refeição), bem como o consumo de água. Ele possui uma lista de alimentos bem grande, mas também é possível acrescentar alimentos. Para saber mais, é só clicar aqui.

Eu gostei bastante. Lógico que nada substitui o acompanhamento de uma nutricionista, mas acho o aplicativo bastante útil para visualizar o quanto estamos comendo. Eu tenho utilizado todos os dias e a única coisa que não gostei foi que nesse aplicativo não é possível inserir a atividade física, mas mesmo assim vale muito a pena.

2º - NIKE RUNNING: Muitas devem conhecer esse aplicativo. Eu simplesmente amo!! Funciona tanto para quem corre, quanto para quem caminha. Com ele é possível mapear as corridas/caminhadas, monitorar a distância percorrida, a velocidade das passadas, o tempo gasto e as calorias perdidas. Para saber mais, clique aqui

É um aplicativo muito bom e viciante. Como ele registra todas as corridas/caminhadas, ele te desafia a superar seu melhor tempo, ou a correr/caminhar uma distância maior. Vale a pena experimentar. O única problema é que os incentivos e todo o áudio (acompanhamento do tempo percorrido, da velocidade, da distância) é feito em inglês, mas nada muito complicado.

O terceiro, e último, aliado é para quem é chocólatra como eu...rsrs...como eu não consigo ficar muito tempo sem chocolate, principalmente quando estou de TPM, foi um verdadeiro milagre encontrar essa opção mais light para saciar minha vontade de doce, sem colocar toda a R.A. a perder. 

Trata-se da Nutella Light. Gente, é muito fácil de fazer e "mata" a vontade de comer doce! Eu faço da
seguinte forma:

Misturo 2 colheres de sopa de requeijão light com 1 colher de sopa de achocolatado diet (eu uso o Gold Diet) e tá pronto!!!

Se quiser, pode acrescentar nozes e adoçante.

É uma ótima opção para quando aquela vontade louca de comer um doce aparecer.

Bom, é isso...tenham um ótimo dia!!!

Mais tarde eu volto para falar como ficou a receita do Bombom na travessa...

Bjos

3 comentários:

Fran ;-) disse...

Hum, a Nutella light deu água na boca. Só fico me perguntando se a mistura do requeijão com o chocolate fica boa, vou experimentar qq dia desses.Bom sábado!!!
:)

Por Paloma Coelho disse...

Amei a sica do TECNONUTRI, não tem mais desculpa de esquecer de tomar agua.... já estou usando. beijos e vamos que vamos !!!!

Elaine disse...

olá, vim conhecer seu cantinho. Já estou te seguindo para voltar aqui mais vezes !

Copyright @ Revelações | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger