Que desculpas você está dando para não seguir em frente?

Bom dia!!

Como vão vocês?

Gente, ontem eu assisti mais um episódio do programa Quilo por Quilo (não perco um...rsrs). Desta vez, era a história de superação de uma mulher que pesava 207 quilos! Imagina, pesar mais de 200 quilos!! Eu nem imagino o quão difícil deve ser...é muitooo peso. Obviamente a saúde dela estava em risco, por isso ela pediu ajuda ao programa. No fim, ela conseguiu emagrecer 92 quilos! 92 quilos...uma pessoa! É mais do que peso hoje!

Mas o que mais me "tocou" não foi o fato dela ter emagrecido tanto. Confesso que acho que qualquer um emagreceria muito se tivesse a oportunidade de ter um personal trainee que mora com você e ainda paga sua comida e compra vários aparelhos de ginástica para você. O que me surpreendeu mesmo foi a fala do apresentador/personal trainee ao fim do programa.

Essa moça teve muitas dificuldade para emagrecer, pois ela trabalhava em tempo integral para poder cuidar de suas duas filhas e do marido que estava se recuperando de um derrame. Então no fim do programa o apresentador disse: "Ela tinha todas as dificuldades do mundo, mas mesmo assim conseguiu emagrecer 92 quilos. Ela trabalha em tempo integral, tem duas filhas pequenas e uma marido que sofreu um derrame. E mesmo assim ela emagreceu 92 quilos. Mesmo com todas as dificuldades, ela seguiu em frente. E você? Se ela conseguiu, porque você não conseguiria? Que desculpas você está dando para não seguir em frente?"

Que desculpas você está dando para não seguir em frente? Essa frase ficou na minha cabeça...Na hora que o apresentador falou isso, eu estava justamente reclamando com meu namorado do quanto está difícil emagrecer. Fiquei muda na hora. Foi um verdadeiro "tapa na cara"!

Que dificuldades eu tenho? Não tenho família para sustentar, não há nenhum parente doente para eu cuidar, eu posso ir à academia sempre que quero, posso comprar os alimentos da minha R.A., meu trabalho também é em período integral, mas quando saio do trabalho, não preciso fazer comida pra ninguém, não tenho filhos para criar...Então quais desculpas eu tenho?

Pensei muito sobre isso...e vou ser sincera. Eu vivo "inventando" desculpas para não fazer o que é certo.

- Trabalhei demais. Estou muito cansada, por isso não irei na academia;
- Se eu não for na academia essa semana, poderei ir na semana que vem;
- Não vou correr hoje, porque tem muito tempo que eu não corro. É melhor só caminhar;
- Não vou fazer o jump hoje, porque é domingo e eu tenho direito a dormir até mais tarde;
- Tudo bem comer um pouco mais hoje. "Compenso" na academia;
- Tudo bem repetir a comida. Só como em casa aos domingos. Não é todo dia que posso comer a comida da minha mãe;
- Tenho que comer um doce. Estou na TPM, então tenho esse direito;
- Fiz tudo errado essa semana. Mas não tem problema. Semana que vem será diferente;
- Tudo bem comer um pouco mais nos fins de semana. Fiz tudo certo durante a semana, então não tem problema;
- Amanhã recomeço a R.A.. Afinal ainda tenho o ano inteiro pela frente.

E por aí vai...sempre tenho uma desculpa para não ir à academia, para comer mais, para não correr...enfim, invento várias desculpas para não emagrecer. Mas porquê, já que o que eu mais quero é emagrecer?

A verdade é que gostaria de emagrecer de um jeito fácil e rápido. Mas isso não existe!! O programa de ontem, mostrou que é preciso dedicação!! E olha que eu nem preciso emagrecer 92 quilos!! É preciso perseverança...e é sim preciso abrir mão de um monte de coisas (comida principalmente). Ainda não descobriram uma fórmula mágica para emagrecer...

Porque caio tão facilmente em tantas tentações? Porque está tão difícil manter o foco? Porque não estou me permitindo emagrecer? Ainda não tenho respostas a todas essas perguntas.

Mas acho que o primeiro passo é parar com as desculpas. É parar de me enganar. De achar que eu tenho o controle da situação, quando não tenho. Não dá para continuar achando que irei emagrecer quando bem entender e mantendo os maus hábitos...isso é só mais uma desculpa!!

Dedicação e Perseverança: Eu quero, eu posso, eu consigo!!

E vocês? Quais desculpas vocês tem dado a si mesmas?

Bjos



4 comentários:

Anônimo disse...

Nossa q historia linda, e são esses casos q nos mantem firmes e fortes, com a certeza d q somos capazes, porq só não consegui quem desiste, e todas nos ja somos vitoriosas por ter percebidos q xegou a hora d mudar...bjoks e otima semana linda...

Unknown disse...

Oie, o post foi ótimo, sabe como vc eu venho nessa luta e temos até quase o mesmo peso p perder né...
eu deicidi ser mais rigida agora, pq como eu te disse quero acabar com isso logo e eu ando vendo um monte de gente q eu conheço aqui mesmo e na net que começou na mesma época que eu e ja conseguiu atingir a meta, então pensei tá certo q cada um é cada um, mas preciso acabar com isso, to desde 2009 a passos curtos, venho emagrecendo e engordando e honestamente tá na hora de encerrar esse processo.
Vc vai conseguir, pq é batalhadora, dedicada e essa balança logo vai descer mais e mais.
confio em ti, então confia q vc vai conseguir sim... beijosss

Estrela disse...

Nossa que história...

É amiga, realmente inventamos muitas desculpas...

Chega de atrasar aquilo que mais queremos não é? Estou com você nessa, como dizem "o segundo pedaço tem sempre o mesmo gosto do primeiro..."
Vamos aprender a nos contentar só com um mesmo.

Beijos Flor e força!

Estrela disse...

Nossa que história...

É amiga, realmente inventamos muitas desculpas...

Chega de atrasar aquilo que mais queremos não é? Estou com você nessa, como dizem "o segundo pedaço tem sempre o mesmo gosto do primeiro..."
Vamos aprender a nos contentar só com um mesmo.

Beijos Flor e força!

Copyright @ Revelações | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger