Entrando nos eixos...oba!!

Boa noite!!

Como vão vocês?

Minha R.A., aos poucos está se acertando! Voltei a anotar tudo o que como, assim controlo melhor minha alimentação. Também voltei a fazer atividade física. Estou muito feliz, porque estou conseguindo me manter na R.A. e espero que toda essa mudança de atitude se reflita na balança, no próximo sábado!

Como eu disse, ontem eu voltei a fazer A.F.. Agora eu estou começando a correr e eu estou muito empolgada, pois era algo que eu já queria tem um tempo, mas tinha receio de começar. Eu achava que não conseguiria (muita gente me disse que eu não ia conseguir), que todo o meu peso iria atrapalhar...achava até que as pessoas iriam rir de mim ao me ver correndo... mas, graças a Deus, tudo deu certo!

Eu comecei pelo começo mesmo...rsrs...estou indo devagar e sem pressa. Mas o meu objetivo é correr numa dessas corridas de rua esse ano ainda (mesmo que eu seja a última a cruzar a linha de chegada...rsrs). Para isso, estou seguindo um roteiro de treino que achei na internet (não me lembro o site). Quem quiser, pode seguir também:

1ª semana: caminhe 4 minutos e corra 1 minuto alternadamente até completar 30 minutos. 
2ª semana:
caminhe 4 minutos e corra 2 minutos alternadamente completando 30 minutos.
3ª semana: caminhe 3 minutos e corra 2 minutos alternadamente até completar 30 minutos.
4ª semana: caminhe 3 minutos e corra 3 minutos alternadamente até completar 30 minutos.
5ª semana: caminhe 2 minutos e corra 3 minutos alternadamente até completar 30 minutos.
6ª semana: caminhe 1 minuto e corra 4 minutos alternadamente até completar 30 minutos.
7ª semana: caminhe 1 minuto e corra 5 minutos, alternadamente até completar 30 minutos.
8ª semana: caminhe 3 minutos e corra 7 minutos, alternadamente até completar 30 minutos.
9ª semana: caminhe 5 minutos corra 10 minutos e caminhe 5 minutos.
10ª semana: caminhe 5 minutos, corra 15 minutos e caminhe 5 minutos.
11ª semana: caminhe 5 minutos, corra 20 minutos e caminhe 5 minutos.
12ª semana: caminhe 5 minutos, corra 25 minutos e caminhe 5 minutos.
13ª semana: caminhe 5 minutos, corra 30 minutos e caminhe 5 minutos.

O ideal é seguir o treino, pelo menos, três vezes por semana. Não é fácil não, mas com o tempo pego o jeito! Além da corrida, volto a fazer o jump e o tae bo esse fim de semana (se Deus quiser!). E também estou pensando seriamente em entrar na academia no próximo mês (mas ai diminuiria os dias de corrida). Quero aumentar a frequência e intensidade da A.F., pois acho que isso pode dar um "up" na minha R.A. 

Mudando de assunto, queria muito agradecer às meninas que comentaram o post anterior. Todas me elogiaram e incentivaram bastante e isso é ótimoooo!!! Minha auto-estima foi lá no alto...rsrs...obrigada mesmo!!! O comentário e o carinho de vocês me motivam ainda mais!!

Fiquem com Deus!!

Bjos

6 comentários:

mikaella disse...

PARABENS PELA DETERMINAÇAO!
BJOS E BOA QUINTA!

Estrela disse...

Muito bem lindona, com toda essa determinação você vai longe, a São Silvestre que te espere, rs.
Isso mesmo faça o que você tem vontade não se deixe abater pela opinião dos outros, você pode tudo, basta querer e correr atras!
E você está realmente lindíssima!
Bjo.

Marcela disse...

quando eu emagrecer mais um pouco quero começar a correr, tenho loucura p correr tambem... bjaum

Paula disse...

Menina esse treino está ótimo, vc vai ver resultado rapidinho!!!
.
Tô louca para voltar a fazer AF!
.
Bjs

Vivis.. disse...

Então manda a sua inscrição que ja estou fazendo a tabela. e seja muito bem vinda.

beijos e chama as amigas quando mais PODEROSAS tivermos melhor pra nós.

**Vivi** disse...

Oi Chelly, acabo de chegar no seu blog e ja estou adorando! Aos poucos te conheco melhor! Adorei a dica da AF! Um dia ainda faco!! Rsrsrs
As mudancas de atitudes vao dar um plus sim no seu emagrecimento, vc vai ver! Beijos!

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