O que eu quero?

Bom dia!!

Pergunta simples. Resposta mais simples ainda: Eu quero EMAGRECER!!!

Pronto. É isso o que eu quero. Agora é correr atrás desse objetivo.

Não vai adiantar nada eu ficar aqui choramingando porque engordei. O fato é que eu engordei porque eu quis! Foi uma escolha minha não seguir a R.A. e não fazer atividade física. Eu escolhi isso. Agora resta saber porquê?
Porque diabos alguém escolhe engordar ao invés de emagrecer? Porque escolhe ficar em casa deitada no sofá ao invés de ir caminhar?

Por medo, comodismo, preguiça, falta de vergonha na cara...poderia ficar aqui o dia inteiro, dando um monte de desculpas...mas é melhor encarar a realidade: foi uma escolha minha!! Eu poderia ter dito não! NÃO vou comer doces! NÃO vou deixar de caminhar! NÃO vou desistir...e por aí vai, mas eu escolhi desistir. E, como toda ação tem uma reação, eu sofri as consequências da minha escolha.

Portanto, hoje a minha escolha é outra. Se tudo o que eu mais quero nessa vida é emagrecer, então só depende de mim fazer com que isso aconteça! É uma questão de escolha! E eu escolho ser mais saudável e bonita! E daí se eu tiver que abrir não de alguma coisa por isso (um doce, um sorvete, um pedaço de bolo, etc.)? Não foi essa a escolha que eu fiz? EMAGRECER....é isso que eu quero!!

Quem disse que seria fácil? Ninguém! Então porque eu achei que seria? Eu sou doida!! Fiquei anos da minha vida parada, remoendo minhas mágoas e comendo meus sentimentos e agora quero que todos esses quilos a mais sumam da noite para o dia! E ainda por cima, eu quero emagrecer comendo tudo quanto é porcaria que existe nesse mundo! Só posso estar maluca, com um parafuso a menos!

Tá na hora de voltar à realidade! Helloo!!! Emagrecer não é fácil e exige sacrifícios sim! E agora eu estou disposta a encará-los!! Não cheguei até aqui para desistir e voltar a ser o que era...Sou eu quem decido o rumo que quero dar à minha vida!! Que tipo de pessoa é essa que estou me tornando? Uma pessoa que não consegue resistir a um chocolate, a um pedaço de pizza? Não é esse tipo de pessoa que quero ser!

Eu quero ser uma mulher linda e independente, que pratica esportes e que mantem uma alimentação saudável. É isso que eu quero pra mim!! Agora só cabe a mim, conseguir isso!! Só depende de mim!!!

Não existe essa história de "tudo bem se eu comer um pouco a mais hoje, amanhã eu começo novamente"!! Amanhã você já engordou 3 quilos a mais e colocou a perder o trabalho e dedicação de um mês inteiro!!! E é isso que está acontecendo comigo: durante uma semana, sigo a R.A. e faço A.F. direitinho e emagreço...fico feliz demais e na semana seguinte, acho que tô podendo, que estou com o controle da situação, do tipo "só hoje não tem problema", acabo comendo demais e engordando.

Mas agora chega! Chega desse efeito sanfona de engorda e emagrece!! Tô cansada disso!!

Então, a partir de hoje, vou fazer o que eu quero. E o que eu quero é emagrecer!!!

Que essa semana seja super, hiper, mega, ultra light para todas nós!!

bjos

7 comentários:

Pri disse...

oi chelly adorei demais seu texto, combina muito comigo, dei uma basta deste a semana passada, e surtiu efeito na balança, temos que fazer sacrificios, que vão valer muito a pena, espero sua visita no meu cantinho tambem... gosto muito dos seus incentivos.. um grande bj

Anna disse...

é verdade Chelly, a escolha é nossa, apesar de eu tb ainda não compreender pq escolho errado... não adianta ficar remoendo temos q ir em frente e acertar de vez, parar de escolher errado, de ficar no sobe e desce da balança né
adorei o teu post
bjim

RAFAELA O. SAHIB disse...

Amiga, to com vc, me identifiquei super com sua postagem, tb apartir de hoje vou correr atras do que quero, emagrecer.
bjsssssss, força e uma semana abençoada.

Tamiris disse...

Isso mesmo vamos sacudir a poeira,deixar o leite derramado pra lá e ir em busca de maneiras para eliminar o que ganhou e mais um pouco!
FORÇA E VAMOS CONSEGUIR!

Daday Sales disse...

Oi, Amiga! Obrigada pelo carinho no meu cantinho novo. Valeu mesmo pela força.

Seu post tá a minha cara. O que a gente mais quer é emagrecer e pq não vamos a luta? Precisamos parar de choramingar mesmo. Estou contigo!

Beijos

GRACY disse...

olá tudo bem? vim te conhecer.. adorei seu blog e já estou te seguindo

bjs

Unknown disse...

Oi querida...
A escolha é nossa mesmo...
sorte e muita felicidade para nós neste processo...
bjs e obrigada pelo seu carinho...
bjs da Nega

Copyright @ Revelações | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger