Domingo...que preguiça!!

Boa tarde!!!

Como vão vocês?

Eu estou bem, graças a Deus! Aproveitando o domingão para descansar...aqui o dia amanhaceu nublado, com cara de chuva e com um friozinho gostoso...rsrs...ai já viu, aproveitei bem a cama...rsrs!

Hoje de manhã fiz o jump e fui caminhar...caminhei por 20 minutos apenas, para não chegar muito tarde na casa da sogra, que me convidou para almoçar lá. O almoço estava ótimo! Ela fez um frango com creme de leite, requeijão e milho..muito bom! Muito calórico também, mas eu comi só um pouquinho...

Depois que cheguei da casa da minha sogra, fui direto pra cama...dormi por umas duas horas...que maravilha!!!

Hoje é dia de postagem especial do Desafio de Outono, então vamos lá....

Peso dia 09/04: 98,2 kg (emagreci 500 gramas desde o dia 02/04 - tá bom, considerando que a Dona M está por vir...). Está faltando 3,2 kg para eu atingir minha primeira submeta - perder 12 kg.

Alimentação: Ainda posso e preciso melhorar...principalmente durante os finais de semana, pois sempre como demais ou como de menos...Durante a semana é mais fácil seguir a R.A., mas é só chegar sexta-feira, que desanda tudo...rsrs...estou tentando manter o foco, mas não tem sido fácil...nessa sexta e neste sábado minha mãe comprou pizza e lasanha para comermos...nem precisa falar o que aconteceu né...não sei se foi a TPM, mas eu ataquei a pizza. Devo ter comido uns três pedaços na sexta e uns dois pedaços de pizza e de lasanha no sábado..vergonha total!

Atividade Física: Está cada dia melhor! Estou amandooooo fazer caminhada! Fiz 4 vezes nesta semana. Ainda estou sentindo dor ao caminhar (preciso ver o que pode ser essa dor, o mais rápido possível), mas já estou conseguindo caminhar por 30 minutos sem sentir tantaaa dor. Fiz o jump 2 vezes nesta semana por 20 minutos. Com relação a A.F. essa semana foi 10!!

Sentimentos: Além da TPM, estou um pouco apreensiva, pois meu chefe irá voltar de férias amanhã...eu ainda não tive a oportunidade de trabalhar com ele - assim que eu entrei na empresa, ele saiu de férias -, mas dizem que ele é um pouco "grosso" sabe...então a senhora ansiedade aqui fica daquele jeito...rsrs...mas pensei que fosse ficar mais nervosa do que realmente estou...vamos ver amanhã.

Sugestão de livro: Eu amoo ler, então indicar apenas um livro é difícil, mas vou tentar...rsrs
A minha sugestão é de um livro que li ano passado...muito bom mesmo! Não consegui parar de lê-lo nem por um minuto...Imagine que você está vivendo sua vida, como qualquer outra pessoa, mas uma situação de escolha se apresenta de repente e você se sente numa encruzilhada, obrigada a tomar uma atitude que pode alterar o rumo da sua existência...é sobre essas escolhas da vida e suas consequências que o livro "O mundo pós-aniversário" aborda de maneira envolvente.

O Mundo pós aniversário

Lionel Shriver
Editora Intrínseca

Sinopse: O mundo pós-aniversário aborda o relacionamento aparentemente sólido de um casal de americanos radicado em Londres. Ele é um disciplinado pesquisador de um instituto de estudos estratégicos; ela, uma acomodada ilustradora de livros que depara com uma vontade incontrolável de beijar outro homem: um velho amigo do casal, impetuoso jogador de sinuca que figura no topo do ranking do esporte, um dos mais populares entre os britânicos.

Capítulo a capítulo, Lionel Shriver nos oferece dois desdobramentos do futuro dessa mulher sob a influência de dois homens radicalmente diferentes, e assim escreve duas histórias. A partir daquele único beijo, retrata alternativas para união e rompimento, e explora as consequências e as motivações mais íntimas de uma escolha.

Determinar qual seria o melhor caminho não é óbvio nem fácil, mas a análise dos dois destinos em que a autora enreda os personagens e os leitores é memorável. Escrito com a sutileza e a sagacidade que são as marcas registradas da obra de Lionel Shriver, O mundo pós-aniversário é um apelo para aquele "talvez" que intriga e provoca todos nós.

Vale muito a pena ler!


É isso...uma ótima semana para vocês!!!


bjos

20 comentários:

Isabela disse...

Amiga,

Obrigada pela força que você me deu. Você não tem noção do quanto é importante receber o apoio das pessoas num momento como esse, ainda mais porque eu moro sozinha e não tenho com quem compartilhar nada. Depois do desespero inicial, estou me sentindo um pouco melhor e mais tranquila.

Ontem e hoje caiu um dilúvio aqui na minha cidade também, o que é ótimo. Adoro dias de chuva! Está fazendo um ventinho frio gostoso, um clima propício para ficar introspectiva, dormir, pensar na vida.

Que você tenha uma linda semana, bem light e bem produtiva! E não fica ansiosa com seu chefe, não. Você vai se sair super bem, tenho certeza. Quando ele for grosso, responde bem educadamente que aí ele se desarma.

Bjssss

Nosso emagrecimento disse...

Oie linda, boa semna pra vc e veja essa dor ai hein??bjoss

Eydu disse...

oi amiga findi e + dificil mesmo
eu tô usando a tática de só poder algo gostoso 1 dia na semana
geralmente domingo pq sogrita cozinha bemmmmmmmmmm
espero que dê tudo certo com seu chefe
bjim e uma otima semana

RAFAELA O. SAHIB disse...

Amiga, parabens, 500 gramas ta mt bom, foi isso que minha nutri me colocou como meta por semana. Assim vc vai longe. Bjssssss

Doces Abobrinhas disse...

Tbem estou dieta, nao esta facil... Mas vamos em frente, um bj e apareca nas Abobrinhas
Roberta
www.docesabobrinhas.com

Unknown disse...

fim de semana é um problema mesmo.. mas acho q vc ta indo super bem.. e tpm e fogo ne a minha foi das brabas esse mes... mas sigamos em frente.. bjaum p ti e boa semana

Por Paloma Coelho disse...

Oi linda, fico feliz pela eliminação ainda mais com a dona m que nos deixa inchada, tenho certeza que com sua dedicação, logo estaras alcancando a submeta. beijos

Tai Alcantara disse...

Amiga!!!!!...obrigada pelo carinho sempre!!!
Nossa..tbm fiquei chocada com o que aconteceu aqui no Rio...não tenho nem palavras...

Mas.....que bom que está gostando de caminhar...acho quando percebemos o bem que nos faz fica dificil largar....

bjnhos e uma excelente semana!!!

Mili disse...

Devagar e sempre...vamos que vamos!
Se cuida e continua firme!
BEijos!

Unknown disse...

Oi Flor....
a alimentação durante a semana é mais fácil né, mais o findi é complicado, mais com o tempo vamos conseguindo...
e esta dor ao caminhar, veja o que é, não devemos dar mole né...
bjs da Nega

Unknown disse...

Olá querida!
Vim agradecer a força, e deixar um beijo grande no coração!

Otimo dia!

Clau disse...

Chelly, obrigada pelo carinho!
Os finais de semana pra mim tb estão sendo fogo!
Mas vamô q vamô né...

Bjssss

RAFAELA O. SAHIB disse...

AMIGA, PRA MIM SEU BLOG TA PARADO NO DIA 10, SE ESTIVER CERTO, ATUALIZA CONTANDO COMO VC ESTÁ.
QUERO SABER COMO ANDA A RA, VC ME DEIXA COMENTARIOS SUPER FOFOS, ADORO, MAS FICO LOUCA PRA SABER COMO VC ESTÁ. BJSSSSSS

RAFAELA O. SAHIB disse...

AMIGA, PRA MIM SEU BLOG TA PARADO NO DIA 10, SE ESTIVER CERTO, ATUALIZA CONTANDO COMO VC ESTÁ.
QUERO SABER COMO ANDA A RA, VC ME DEIXA COMENTARIOS SUPER FOFOS, ADORO, MAS FICO LOUCA PRA SABER COMO VC ESTÁ. BJSSSSSS

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. Mi, só de sabert que vc fez AF em pleno domingão ficquei mais fã do que nuncaaaaaaaaa! risos.
. vc deixou comentários para mim nos últimos dias que me fizeram ficar emocionada, ando meio fragilizada e suas palavras me tocaram demais, valeu mesmo!
. Muitooooooooo obrigada pela presença constante no meu cantinho, agora tenho dois, risos, e perdoe-me a ausência por aqui, não tenho net em casa e pelo celular está difícil com o navegador atual. No escritório continuo mega apurada de trabalho, então só posso me dar o luxo de meia hora na net e a uso para efetuar a postagem do dia, mais do que isso tem sido impossível! Espero que me perdoe realmente, não me falta vontade para vir aqui frequentemente e comentar, falta-me net em casa, risos.
. Estou tentando retribuir algumas visitas de ontem e hoje, meia horinha furtada no trabalho, confesso, mas tenho me sentido em falta com tanto carinho recebido de vocês, vale a fugidinha, risos.
. Beijinhos mil.
. Excelente dia para você, seus familiares e amigos queridos.
. Fique com DEUS e um pensamento Nele: Uma razão para que Deus tenha criado o tempo é para que houvesse um lugar para enterrar os fracassos do passado." Autor: Desconhecido.
. Meus blogs:
http://augusta-emagrecendo.blogspot.com/
(trajetória do meu emagrecimento)
http://vitrineaugusta.blogspot.com/
(este é novo, criei para descontração e interação com as blogueiras).

Dric@ disse...

Boa noite queridona...
Desculpe a ausência mas a vida estava corridinha, agora estou de volta e não vou sumir não.
Cadê vc???
Atualize sua vidinha pq estamos com saudade.
Queremos saber sua impressão sobre o chefe "grosso" e se a AF continua no ritmo pois fiquei animada em saber que conseguistes caminhar em pleno domingão.
Procure diminuir o tamanhão das porções das besteiras como lasanha ou pizza e o deslize não será muito grande não compromentendo seu esforço da semana.
Bjkas e saudade de ti

Lopez!!! disse...

Oi querida... chegando agora!!!
Também sou mineira e tenho muitos amigos ai em BH.. Sonho em visitar esta cidade linda... Gostoso saber que você resolveu por si so mudar.. é isso ai amiga...Dificil claro que é mas não é impossivel e se não é impossivel podemos realizar!!! Força e grande beijo pra você!!! e espero la no meu blog!!!

Garota Plus Size disse...

Cheeelly, que delícia de domingo heein. tempo fresco, almoço gostoso na sogra, graminhas perdidas :D domingo perfeito.
olha, eu adorei a dica desse livro. Vou gravar o nome pra incluir em minhas próximas leituras ;)
FICA COM DEUS,
Beijos

Por Paloma Coelho disse...

Oi linda, vim deixar um beijao .

Lemariano disse...

Linda desculpe a demora na visita, essa semana foi corridíssima, provas oficiais dos meus alunos de 2ª a 6ª.

Já copiei o livro deve ser bem legal.

Que bom que tá gostando de fazer AF. Depois de atingir sua meta será bem mais fácil a manutenção com AF.

Tenha um ótimo final de semana.

beijos

Copyright @ Revelações | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger