Desabafo rápido...

Bom dia!!!

Como vão vocês? Eu estou mais ou menos..mas não tem nada a ver com o post de hoje...ainda estou em choque com o que aconteceu no Rio. Não me conformo com essa tragédia (na verdade, acho que ninguém se conforma). Tenho rezado e pedido a Deus para confortar as famílias que perderam suas crianças e para ajudar aquelas crianças que sobreviveram...a dor é imensa..e a revolta e o sentimento de importência também.

Sei que diante dessa tragédia, o que venho falar aqui não é absolutamente nada, mas eu preciso falar. Aqui eu me sinto mais confortável para desabafar e expor meus sentimentos. Isso faz com que eu não desconte tudo na comida depois, sabe...

Hoje, depois de fazer caminhada, aconteceu algo que me desagradou bastante. Não sei se vocês sabem, mas eu sempre faço caminhada com o meu namorado...enfim, depois da cominhada, ele me levou em casa de carro e durante o trajeto, como sempre, fomos conversando normalmente. Começamos a conversar sobre o almoço que terá na casa dele amanhã...nada de mais sabe...ai eu perguntei para ele se ele já havia falado para os pais dele que eu estava fazendo R.A., que não estava bebendo refrigerante e nem comendo frituras. Falei isso, porque é chato chegar na casa das pessoas e ter de ficar recusando as coisas (eles poderiam pensar que eu estava fazendo alguma desfeita, então já queria que meu namorado os avisasse).

Meu namorado vira pra mim e fala: "Eu já falei com eles que você está de dieta. Só não falei que você estava indo à nutricionista". Aí, eu curiosa perguntei porquê ele não tinha dito que estava indo à nutricionista (ingênua, eu pensei que fosse para não dizer que quem paga a nutricionista é ele). Ele me disse: "Eu não falo porque, já sabe né...você sempre começa a fazer dieta e pára. Vai e volta, vai e volta...aí já viu".

Não sei vocês, mas eu interpretei como se ele estivesse dizendo que não iria falar com os pais dele que eu estava de dieta, pois daqui a pouco eu iria desisitir mesmo..então pra quê perder tempo com isso?  Na minha cabeça, o que ele disse foi um balde de água fria! Pensei que ele acreditava que eu estava mudando, pensei que ele achava que eu seria capaz! Mas, pelo que eu entendi, ele está achando que isso é mais uma fase...que vai passar e que eu irei voltar a ser como era antes.

Porque se ele acreditasse na minha mudança, ele teria dito para os pais dele o quanto eu havia mudado, o quanto eu estou disposta a mudar ainda mais. Que eu estou fazendo atividade física regularmente, que eu estou indo a nutricionista todo mês, que eu estou seguindo uma alimentação saudável...enfim...se ele acreditasse em mim, não teria escondido o fato de eu ir a nutricinista dos pais dele...ele falaria disso com orgulho e satisfação!

É uma pena, ter que coisas desse tipo de quem a gente ama...fiquei muito triste..mas é bom saber...não vai ser a primeira nem a última vez que alguém não acredita em mim. Mas dói ouvir isso de alguém tão próximo..que sabe coisas sobre mim, que mais ninguém sabe. EU MUDEI! Isso é visível (é só olhar minha foto de "Antes e depois" que postei aqui!)!! Eu faço atividade física..faço mesmo sentindo muitas dores!! Travo uma batalha comigo todos os dias para não descontar minhas frustrações na comida..e tenho vencido a maioria delas! Isso é ou não é uma mudança?

Fiz muitas dietas mesmo. E depois voltei a engordar. Isso é verdade. Mas em nenhuma dessas dietas eu me comportei do jeito que estou me comportando agora. Em nenhuma das outras vezes que "tentei" emagrecer eu tive a atitude que eu tenho hoje! Isso também é visível!! Todas as outras vezes que fiz dieta, acabava fazendo pelos outros (muitas vezes, fiz dieta só para agradar meu namorado - achava que ele me amaria mais se eu fosse mais magra). Pela primeira vez em toda minha vida estou fazendo Reeducação Alimentar, porque EU quero! Porque EU acho que vai ser importante pra mim. Pela primeira vez estou fazendo algo por mim, sem me preocupar com o que os outros vão achar!!

É uma pena saber que ele não acredita em mim, mesmo tendo presenciado todas essas mudanças. É uma pena que ele não ache que vou levar isso até o fim..é uma pena que ele não se sita orgulhoso da namorada! Com certeza, assim como meu namorado, muitos amigos e familiares devem estar pensando o mesmo..que tudo isso é apenas uma fase..que logo, logo eu voltarei a comer horrores e engordarei tudo novamente...

Não vou me preocupar em provar o contrário para ninguém...o tempo se engarregará disso.

Desculpem pelo desabafo! Mas precisava compartilhar isso com vocês!

E já ia me esquecendo de dizer...emagreci 500 gramas!!!\o/

Tenham um ótimo final de semana!

bjos

5 comentários:

Anna disse...

Chelly, vc ta certa não se preuucpe em provar nada , o tempo vai mostrar a ele e a quem mais temn esse pensamento a teu respeito q vc mudou sim e isso é pra sempre não é temporario...
força amiga não fique triste, vamos em frente q a terra das magrelas é nossa
bjim

Nosso emagrecimento disse...

Chelly, no começo meu marido tb não acredita em mim, mas agora ele ta vendo que é sério, o tempo vai mostrar a ele que vc realmente quer e vc pode,bjosss

fofinha-nuncamais disse...

Neste caso só o tempo mesmo é que irá mostrar , mas não fique triste não os homens são assim mesmo .

Bjo !!!

Juli_BlogosferaLight disse...

Oi querida!
To passando aqui para confirmar o seu cadastro na Blogosfera Light! \o/
Dentro de algumas horas seu blog aparecerá em nosso diretório!

Beijos
Juli

Pat disse...

Oi amigaaa.

Ai, meu namorado falou a mesma coisa comigo em relação a eu não praticar atividades físicas. Que eu vivo reclamando de estar parada. Sempre começo algo (academia, caminhada no calçadão) e nunca dou continuidade a essas coisas. Que quando eu malho e começo a ver resultados eu dou um jeito de dá uma desculpa e parar. Já estou desacreditada por ele. E eu importo? sei que tudo tem o seu tempo e que quando EU QUISER de verdade eu vou me manter numa atividade física PRA SEMPRE. Como eu já me mantenho na RA. Enquanto ele se exercita muito para poder comer de tudo para manter o peso eu fico só no controle da alimentaçao para não disparar no peso. Eu não emagreço, mas tbm n engordo mto.

Não fique tão chateada com seu Love. Claro que ele quer te dar apoio, tanto que, como vc disse, está pagando a nutri p vc. Talvez ele nem tenha falado por mal. Acho que quando cai a ficha do que é RA e ver os beneficios que ela traz p nossa saúde, levamos ela com a gente para toda vida. Conseguimos criar novos hábitos. Eu, por exemplo, que nunca fui fã de salada, depois que "descobri" a RA me sinto mal se n tem uma verdurinha no meu prato. Não penso nem se é pq estou engordando ou não. Penso na falta d nutrientes que consta no meu prato. São pequenas mudanças que acabam se tornando hábito.

O problema todo é quando não conseguimos manter o pesinho lindo que a gente alcança. Claro que a gente demora mais para ganhá-los. Mas qualquer sinal de que está voltando a engordar é sinal de alarde. Tem que focar denovo na RA senão engorda sim tudo denovo! Por isso que a RA é para sempre. Nunca podemos abrir mão dela.

E quanto a realengo, ainda estou sem palavras. Apenas lágrimas e um aperto no coração.

Bjão e se cuida!

Copyright @ Revelações | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger