Insegurança

Boa tarde!

Como vão vocês?

Ainda continuo super atarefada no trabalho e confesso que quando chego em casa não tenho ânimo para mais nada, a não ser tomar um banho quente e ficar descansando, enquanto assisto televisão.

Foi por isso que não tenho visitado vocês...pura preguiça mesmo, mas vou melhorar isso! É que ainda não me acostumei com meu novo horário de trabalho. E nem com o trabalho!

É sério...essa semana foi bem difícil pra mim. Descobri o quanto sou insegura e que ainda não sei qual rumo quero dar à minha carreira. Quase pedi demissão essa semana (cheguei até a conversar com o pessoal do RH da minha empresa), pois não estou me adaptando ao trabalho. Pelo menos foi isso que pensei. Mas na verdade o que estava sentindo era (é) medo. Pura insegurança, por estar fazendo algo novo.

Pedi tanto à Deus um emprego numa empresa grande, que agora que Ele me deu essa graça eu estou pirando de tanto medo de não dar certo. Medo do que pode vir. Medo de algo que eu nem sei explicar o que é. Acho que nem eu sei explicar o que estou sentindo.

As vezes penso que sou louca. Mas hoje percebo que sou é insegura mesmo. Eu não acredito em mim mesma. Eu não acredito nas minhas potencialidades! Não é à toa que todo mundo me fala que tenho que acreditar mais em mim. Eu não entendia muito bem, mas hoje percebo o quanto eu não acredito em mim. É pos isso que me cobro tanto! Porque nada do que eu faço é bom o suficiente para mim.

As pessoas me elogiam no serviço, dizem que estou aprendendo tudo muito rápido, mas mesmo assim eu continuo achando que não vou dar conta de tudo! Tenho tanto medo de falhar, de não conseguir, que pensei que o melhor seria eu parar de trabalhar de vez! É muita insegurança para uma pessoa só!

Mas graças a Deus, eu não pedi demissão! E agora, refletindo sobre tudo o que aconteceu essa semana, posso perceber o quanto estou me cobrando! Percebo também como tenho medo de mudar e de falhar! Como sou um poço de insegurança...e percebo o quanto deixei de viver por ter medo, por me sentir insegura.

A vida é muito mais do que isso...que mal poderia acontecer nesse meu novo emprego? O pior que poderia acontecer seria eu ser demitida. Mas, quantas pessoas não passam por isso (eu mesma já passei por isso e arrumei outro emprego!). Então porquê tanto medo? Por quê tenho tanto medo de falhar? Quem foi que disse que eu tenho que ser perfeita? E se eu errar? Que mal tem isso?

Hoje estou percebendo que eu me deixei levar pelo medo e pela insegurança a vida inteira!
Eu não quero e não posso mais ser assim! Não posso deixar a insegurança me dominar! Não posso mais ter medo dos desafios que a vida irá me impor!

Mas é difícil mudar...ainda me sinto muito insegura...e com muito medo! Mas graças à Deus tenho pessoas que me amam ao meu lado, que me ajudarão e me apoiarão! Darei meu primeiro passo...continuarei no emprego...encararei a maior mudança que já aconteceu em minha vida.

Seja o que Deus quiser!

Tenham um ótimo final de semana!

bjos

4 comentários:

Aline Silva disse...

Oi amiga..

Relamnete nao recebi seu email nao :O(

Mas vc continua no desafio viu,sem duvidas disso !!!!

Amiga ore a Deus ,ele segura em suas mãos em tds os momentos de sua vida.

Tds nós temos medo,mas ele vai te capacitar,vc vai ver !


Grande e enorrrrrrrme bjuuuu

Bel disse...

Oie minha linda! Graças a Deus que refletiu e não tomou nenhuma atitude precipitada. As mudanças são mesmo mto difíceis em nossas vidas. Eu tb estou passando uma mudança no meu trabalho que vem me tirando o sono nos últimos dias... mas isso passa... e logo vamos encarar de frente a realidade e vencer, pode crer! Deus está sempre em nossas vidas e nos abençoando. bjão. Se cuida.

Michelle disse...

Oie Lindinha,
Também faço parte do “Projeto Anual - 2011 um ano saudável” e vim conhecer teu cantinho, adorei e já to te seguindo.
Beijoss
Mi

Unknown disse...

Vc tá certa, nao se cobre tanto, eu tenho essa mania, semana passada quase enlouqueci.
Vamos devagar um dia de cada vez.
bjaum e boa semana

Copyright @ Revelações | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger