Engordei...

Pois é...300 gramas, mas engordei. Culpa minha mesmo, por ter deixado a R.A. (e a mim) de lado. Por ter me dixado levar pela ansiedade. Por não ter aprendido a enfrentar meus medos.

Sei que só foram 300 gramas - poderia ter sido muitoo mais,considerando tudo o que venho comendo nos últimos dias - mas serviu de alerta! Graças a Deus não voltei para os três dígitos, acordei antes disso!

Fazendo um retrospecto do mês de Março (que já está se despedindo de nós), percebi que esse mês foi o mês do Descaso...descaso com a minha saúde, com a R.A., com a atividade física, comigo mesma. Em março eu desconsiderei tudo o que passei até agora, todo o sacríficio e toda a mudança.... voltei a ser o que era antes. Uma garota insegura, que "resolve" seus problemas comendo sem parar.

Me sabotei completamente, como sempre faço! A Michelle confiante e magra que vinha sendo construída ao longo desse ano, partiu. Foi embora na primeira dificuldade, ao dar ouvidos a uma vozinha chata que insiste em dizer "Isso não é pra você", "Come, não tem problema", "Come só mais um pouquinho, só hoje".

Não passei no primeiro teste. Mas quero passar nos próximos. Pois tenho certeza de que novas dificuldades virão. E eu tenho de aprender a enfrentá-las.

O fato de ter engordado me fez perceber o quanto tenho sido relapsa com minha R.A., principalmente à noite, depois que chego do meu novo serviço. Como o trabalho tem sido um pouco estressante (por ser novo e por ter muitos "pepinos" a resolver), eu tenho comido um pouco mais do que o normal para desestressar. Não tenho seguido o novo plano alimentar da nutricionista. Resultado: 300 gramas a mais.

Não posso, não quero e não vou continuar assim! Hoje acordei disposta a voltar a ser a Michelle confiante e magra! Não tem sido fácil...as tentações já estão batendo à minha porta. Mas quero resistir a todas elas.  Quero continuar emagrecendo e cuidando de mim. Quero voltar a fazer atividade física e a seguir a R.A. que a nutricionista me passou.

Ainda tenho medo do que está por vir...mas não quero "enfrentar" esse medo com comida. Hoje é o dia do recomeço pra mim! Hoje é o dia de voltar a acreditar em mim mesma!

6 comentários:

Anna disse...

Chelly
A menina magra q existe em vc não sumiu não ela ta aí, vc q momentaneamente se deixou levar poraquela outra parte q nos persegue, a sabotadora, a que sussura coisas erradas em nossos ouvidos, mas olha, ta começando nova semaninha amanhã, então boraaaa seguir em frente, caiu feio? levanta bonito... vc consegue sim, eu vejo a minha amiga linda e determinada mandando embora essas 300 e mais algumas indesejaveis já já
bjim flor
se cuida

Bruna Amâncio disse...

Olá minha linda e magra Amiga,

Isso mesmo não vamos nos deixar abater por mais difícil que nos pareça , o mais difícil é viver com vergonha do espelho, com vergonha do biquíni e com vergonha de ser amada, vamos ser felizes...eu também me descontrolei confesso e já tomei as rédeas da vida novamente para continuar a nossa jornada rumo ao peso ideal...e vamos conseguir... esta escrito...


Beijão

Nosso emagrecimento disse...

Flor, de a volta por cima, 300 gramas logo logo vao embora,bjosss

Garota Plus Size disse...

Chelly, fica assim não amiga.
que isso! é assim mesmo uaai, tem vezes que engordamos mesmo e pode ser só retenção de líquido, fica forte.
que esse pesinho a mais vai sair.
BEIJÃO :**

Lemariano disse...

Não desiste não, você pode até agora e não vai ser o primeiro deslize que vai por tudo a perder.

Recomece agora, não deixe pra amanhã. Se visualize magra, linda como você quer e corra atrás para atingir seu objetivo você consegue.


Beijos

PERSISTÊNCIA para seguir e FORÇA para Vencer

Nivea disse...

Oi moça, quanse todos os dias dessa semana que passou eu venho xeretar teu blog, ele é meu exemplo para tentar diminuir uns quilos, te vejo e te adimiro, mil beijos Nivea

Copyright @ Revelações | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger