Bom dia!!
Como vão vocês?
Eu estava sumida...mas é que no fim de semana eu e meu namorado resolvemos dar uma "fugidinha". Fomos para um clube numa cidade próxima de BH. Foi maravilhoso!!! Primeiro porque estava precisando descansar e relaxar. Segundo porque foi ótimo ficar sozinha com meu namorado (isso renova a relação). Terceiro porque foi a primeira vez que fui nesse clube depois de ter emagrecido. Foi maravilhoso perceber que estou mais magra, que o maiô - que antes ficava apertado - ficou bonito em meu corpo. Foi ótimo perceber que a celulite diminuiu...rsrs.
É óbvio que tirei várias fotos (meu namorado quase brigou comigo por isso)!! Mas aqui no blog, vou colocar uma foto de antes e depois (as fotos foram tiradas nesse clube, porém a primeira foi tirada quando fui lá em 2009 e a segunda foi a que tirei no fim de semana). Vejam a diferença!!
Mudando de assunto, ontem começou o programa que falei em posts anteriores. Prefiro The Biggest Loser, mas esse também é legal. Para variar, eu chorei vendo programa...rsrsr. Mas não tinha como não se emocionar, ou pelo menos, se identificar com a história da menina de 22 anos que pesava 170kg (é isso mesmo!). Com muita dedicação (e muita ajuda dos profissionais do programa) ela chegou aos 94kg em um ano. Em três meses, a menina emagreceu 36kgs!!! Fiquei me perguntando como alguém consegue emagrecer tanto em tão pouco tempo (sem cirurgia!)...
Lógico que ela de dedicou totalmente à R.A. e à atividade física. Mas o fato dela ter um personal trainee disponível 24 horas por dia, também ajudou muito! Tanto é que depois que o personal foi embora, ela emagreceu bem menos. O personal ficava na casa dela, controlando tudo o que ela e a família comiam. Uma coisa que achei super interessante, foi que o trabalho do personal envolveu toda a família (que ele chamou de Grupo de Apoio). Ou seja, ninguém emagrece sozinho! Se a família não apoiar e mudar seus maus hábitos, fica difícil emagrecer.
Mas o que mais me marcou mesmo, foi uma frase que o personal disse à garota, quando ela estava exausta de tanto malhar e ele queria que ela continuasse o exercício. Ele disse:
"Você está na metade do caminho. Não dá para voltar agora". Nessa hora eu chorei. Porque eu estou na metade do caminho. Cheguei onde eu nunca achei que iria chegar, mas parei. Já estamos no segundo mês do ano e eu emagreci muito pouco e não estou com a mesma determinação do ano passado. Porque? Eu não sei. Quero muito emagrecer, mas estacionei. Não estou engordando (graças a Deus), mas também não vejo a balança descer.
O que estou fazendo de errado? Simples: não estou me dedicando tanto quanto eu poderia. Porque? Não sei!!! Estou me permitindo comer coisas que antes eu não comia (como comer chocolate todo dia), estou me permitindo não correr todos os fins de semana, estou me permitindo não ir à academia...enfim, não estou me permitindo emagrecer!!
E isso precisa mudar!! Afinal já estou no meio do caminho!!! Não vale a pena voltar! É muito melhor seguir em frente!!
Acabei de ler essa frase:
"Não tenha medo de mudanças. Você pode perder algo bom. Mas provavelmente ganhará algo melhor ainda". Eu vou perder algo bom (muitos chocolates, muitas comidas gostosas), mas vou ganhar saúde e ficarei mais bonita.
Tá na hora de mudar!!!
Uma ótima terça-feira!!
Bjos