Pesagem e Reflexões

Bom dia!!!

Como vão vocês? Sumi, de novo...mas estou de volta...

Ainda é difícil para mim postar todos os dias e me dedicar ao blog. Nossa, está sendo mais difícil do que pensei. Ainda me sinto muito mal vindo aqui, pois acabo lembrando de que cheguei a emagrecer bastante, a pesar 84,7 kg e que me deixei engordar novamente. Sinceramente? Só queria voltar aqui, quando estivesse com esse peso novamente...me sentiria menos derrotada sabe?

Mas não posso fazer isso...acompanhar as vitórias e as angústias de vocês me motiva bastante. Me faz sentir menos sozinha nessa batalha. Afinal, estamos todas no mesmo barco...rsrs...Com vocês posso dividir coisas que não divido com mais ninguém, porque vocês compreendem meus sentimentos e o que estou passando.

É incrível como muita gente pensa que emagrecer é fácil. Que "basta" comer menos e fazer mais atividade física. Mas, nós sabemos que não é tão fácil assim. Nós sabemos que o emagrecimento é uma batalha diária, que mexe com nossos sentimentos mais profundos.

A Páscoa foi um momento bem difícil para mim...a R.A. estava indo super bem, estava conseguindo ficar sem doces e fazendo atividade física direitinho...cheguei a ver um 92,7 kgs na balança. Estava feliz, até que chegou o feriado. Fui fraca e acabei não resistindo...o pior não foi nem o domingo, pois acho que nesse dia consegui comer menos do que comeria normalmente. Mas na segunda e na terça-feira...nossa!!! Passei dois dias só comendo chocolate...nem parava para pensar...só colocava na boca e engolia.

Porque? Percebi que estava novamente tentando "engolir" meus problemas. Na segunda e na terça aconteceram coisas que me deixaram bastante chateada e que me colocaram totalmente para baixo. Deixei que palavras ditas sem pensar me cortassem a alma e me permiti buscar conforto e calma no chocolate. Me senti tão sozinha e impotente...e o chocolate se mostrou um "amigo"...não resisti...foram dois dias muito difíceis, de muita dor (física e mental)...

Conversei muito com meu namorado e ele me apoiou, me ouviu e não me julgou. Isso ajudou bastante, apesar do meu coração ainda não estar totalmente apaziguado. Mas estou descobrindo que, muitas vezes, eu mesma crio os meus problemas. Às vezes eu quero tanto alguma coisa que, quando estou prestes a conseguir, eu entro em pânico e fico duvidando da minha capacidade de conseguir aquilo. Eu mesmo me saboto e duvido de mim! É aquela velha história: como demostrar minha capacidade para os outros se eu mesma não acredito em mim?

Viver não é nada fácil...rsrs...e a cada dia percebo o quanto emagrecer está diretamente ligado a curar "feridas da alma". E para isso, é preciso autoconhecimento. Eu ainda não me conheço totalmente, mas, aos poucos, estou descobrindo forças e fraquezas que não sabia que tinha. E, aos poucos (e aos "trancos e barrancos"), estou descobrindo a lidar com tudo isso.

Emagreci. Engordei. E emagreci de novo. Não é fácil. Não está sendo fácil. Mas hoje a balança marcou 93,5 kg. Menos 1,1 kgs desde a última pesagem! Poderia ser mais...mas não vou me preocupar com isso agora. Vou viver um dia de cada vez e comemorar até as mais pequenas das vitórias.

Bjos e um ótimo fim de semana!!!

1 comentários:

Patrícia Cunha disse...

Todas nós damos jacadas Chelly, é isso que nos torna humanas :) bola pra frente, nós conseguiremos o nosso peso ideal.

Copyright @ Revelações | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger