Promessa cumprida + Pesagem

Bom dia!!

Como foi o fim de semana de vocês?

O meu, graças a Deus, foi maravilhoso!!! Light, light, light!!! Finalmente consegui passar um final de semana sem jogar todo o restante da semana no lixo!!!

Estou super feliz com isso!! Não foi fácil não, tive algumas tentações (como um mousse de maracujá, que eu amoooo!), mas no final deu tudo certo!

Na sexta-feira eu saí com o namorado, comemos fora, mas eu consegui me controlar e optar por alternativas mais saudáveis. No sábado fiquei em casa mesmo, descansando. E no domingo teve um "churrasco" aqui em casa. Não foi bem um churrasco propriamente dito, mas fizemos uns espetinhos para comermos no almoço e na janta...tava bom demais...mas consegui resistir e comi apenas um no almoço e outro na janta. Além disso, consegui beber muitaaa água (normalmente no final de semana acabo esquecendo) e pratiquei atividade física todos os dias!

Peguei pesado essa semana, para não correr o risco de engordar novamente, como na semana passada.

Cumpri minha promessa! E fiquei muito satisfeita com isso. Esse final de semana me mostrou que sou capaz! Que posso mesmo alcançar meu objetivo de emagrecer com saúde. Mas não é nem um pouco fácil...mas o que na vida é fácil, não!

E para completar minha felicidade, ao subir hoje na balança, lá estava estampado o resultado de uma semana de dedicação total à R.A. e à atividade física: Emagreci 1,2kg!!! Obaaaaaaaaa!!! Consegui emagrecer o que havia engordado na semana passada e umas graminhas a mais!!!! Iuuuuuupi!!!!

Que alívio foi ver meu novo peso na balança...satisfação total! E essa semana não será diferente! Quero seguir a R.A. diretinho e fazer muita atividade física!

É isso ai...para o Desafio Toda Boa, fica valendo o peso de hoje. Mas para o Desafio Anual, irei me pesar novamente amanhã...quem sabe até lá eu não perca mais umas graminhas..não custa tentar né?

bjos e um ótimo início de semana para vocês!!

Selinho + Promessa

oieee!!!

Como vão? Estão firmes na R.A.?
Meninas do Desafio Anual, não se esqueçam: dia 01/02 é dia de pesagem!!! Estou super empolgada!!!

Gente, ganhei mais um selinho!! Lindo né? Obaaaa!!!
Esse eu ganhei da minha amiga Fernanda. Muito obrigada Fê!!!

Vamos as regrinhas...

1-Poste o selinho, o nome e o link de quem deu.
Quem me deu foi a Fernanda, do blog http://fernandadecamposcardoso.blogspot.com/

2-Responda o Ping pong
1:.Palavra especial:
2:.Palavra divertida: Férias (fala que não é pura diversão!)

3:.Palavra que + diz: Não sei (na verdade é uma expressão...mas digo sempre!!! Meu namorado até briga comigo por falar tanto não sei...rsrs...)

4:.Palavra que te dá medo: Lagartixa (além de ser uma palavra horrível!)

5:.Palavra MÁGICA: Paciência (quando eu tiver mais paciência, minha vida se transformarar!!!! rsrs)

3-Presenteie suas amigas da maneira que desejar no final da brincadeira.
Meninas, presenteio a todas vocês com este selinho!!!

DEIXE UMA MENSAGEM PARA AS AMIGAS!!
Meninas, muito obrigada pelo apoio e carinho de vocês! Com certeza, uma parcela dos resultados que alcancei até agora deve-se ao incentivo que cada uma de vocês me dá! Amo cada uma de vocês e torço para que juntas, alcancemos nossos objetivos!

E por falar em alcançar objetivos, o fim de semana está ai meninas!! Só de pensar nele já sinto arrepios...rsrs...eu não posso colocar uma semana tão certinha a perder!! Desde que comecei a R.A. que sábado e domingo têm sido dias terríveis pra mim...sempre cometo algum deslize, ou pior, atolo os pés na jaca de vez...

Mas esse final de semana, vai ser diferente! Tem que ser diferente!

Meninas, prometo a vocês (e a mim também!!) que farei tudo certinho!!! Não vou deixar esses dois dias estragarem uma semana inteira de dedicação!

Esse fim de semana será light!! (ai Jesus!!!!)

Sorteio + Enfrentando minhas emoções

Bom dia!!!

Finalmente o problema com os comentários foi resolvido!!! Agora vou poder comentar novamente no blog de vocês!! Ebaaaa!!!

Meninas, estou participando de um sorteio no blog da Dric@ super bacana, quem quiser, se inscreva também!!! Tem caneca, agenda da Boa Forma, nécessaire e livro!! 

http://quarentacomsessenta.blogspot.com/2011/01/gratidao-retribuicao-sorteio.html?showComment=1295878882296#c4256000630254355669
Mudando de assunto...quero compartilhar com vocês um texto que a Annie colocou no blog dela. O texto se chama "Reeducação Emocional: mais um pedaço de bolo ou enfrentar suas emoções?"
Achei simplesmente incrível o texto. De nada vai adiantar fazermos uma reeducação alimentar perfeita, se não fizermos também uma reeducação emocial e aprendermos a lidar com nossas emoções. Eu sei bem como é isso...como já havia dito para vocês, acabei engordando na semana passada, justamente por não saber como lidar com minha ansiedade. Esse texto me mostrou o quanto é importante o auto conhecimento nesse processo de emagrecimento.
Espero que gostem tanto quanto eu!

Reeducação emocional: mais um pedaço de bolo ou enfrentar suas emoções?

"Imagino que tenha respondido a primeira opção. Um pedaço de bolo é gostoso, dá prazer, enquanto que enfrentar as emoções pode causar muita dor.

Claro que nosso organismo precisa ser alimentado para se manter. Tudo o que se torna excesso acaba por gerar um desequilíbrio, sinalizando que algo não vai bem internamente. A compulsão por comida não é a causa de você não se sentir bem, mas apenas um sintoma.

Será que em alguma época de sua vida sua mente registrou que, ao comer, suas dificuldades poderiam ser resolvidas? Mas ao comer mais e mais já percebeu que seus problemas tendem a aumentar? O que será que você busca ao comer? Preencher um vazio que nem sempre consegue identificar o que o causou?

Pare de justificar os motivos para comer um pouquinho mais, ainda que diga que será só hoje.

A sensação de vazio nunca será preenchida por mais que coma. E por não conseguir diminuir esse vazio, o ato de comer torna-se incessante e compulsivo. Quantidade alguma de chocolate, macarrão, pães, sorvetes, refrigerantes ou qualquer outro alimento será capaz de preencher esse vazio.

É preciso ter consciência que comer demais não resolve problemas, não diminui carências, nem a fará sentir-se amada.

Comer porque está sobrecarregada de trabalho, porque brigou com seu marido, porque seu namoro acabou, foi demitida, enfim, os motivos e justificativas podem ser muitos, mas, com certeza, comer demais não a fará sentir-se melhor consigo mesma. Ao contrário, só trará mais frustração e a sensação de não ser capaz. Ingredientes suficientes para fazê-la sentir-se pior.

Pare de justificar os motivos para comer um pouquinho mais, ainda que diga que será só hoje. Pare de se dar desculpas e permitir adiar cada vez mais em alcançar o objetivo que quer para você. Isso não faz o menor sentido! O que tem haver comer mais porque seu chefe ou seu marido brigou com você? Onde está  o sentido disso? Não está na hora de começar a lidar com os problemas em si ao invés de buscar outro?

Você já parou para pensar sobre as razões que a fazem comer em excesso?
Pense sobre cada uma delas agora. Escreva cada uma das razões antes de continuar a ler o artigo. O que você escreveu? Que come sem pensar? Comece a pensar antes de comer. Escreveu que não consegue ter controle? Pense sobre outras situações que também não tem controle. Come por ter prazer? O que mais te dá prazer além de comer?

Toda vez que estiver começando a comer pare por alguns instantes e pergunte-se: “é isso que realmente eu preciso neste momento?” Ou será que na verdade quer comer por estar sentindo raiva? Ou por algo que não aconteceu como esperava? Aprofunde a consciência de suas emoções, identificando a verdadeira causa da compulsão pela comida.

Qual a verdadeira razão que a leva comer compulsivamente? Não é seu peso que está em questão, mas o motivo pelo qual voe come. Se continuar a comer para compensar uma necessidade que a comida não irá satisfazer, seu peso irá aumentar e não diminuir.

Fazer uma reeducação alimentar e atividade física é importante para o processo, mas não o suficiente se não houver também uma reeducação emocional, onde é imprescindível aprofundar a consciência de suas emoções para que identifique a verdadeira causa da compulsão por comida. É preciso se permitir sentir suas emoções para que possa aprender com elas.

É preciso entender o que causa esse vazio para saber como preenche-lo. Você pode até sentir um ligeiro desconforto no estomago, mas isso não quer dizer que é comida que precisa. Sua leitura pode até ser essa, mas em geral não corresponde a verdade. Enquanto ignorar suas emoções e continuar a comer para aliviar o que se pode ser a razão de sua dor, não conseguirá sair desse círculo vicioso.

Se continuar a fugir de seus sentimentos dificilmente conseguirá mudar algo. Por isso o mais indicado é se conscientizar de tudo o que está sentindo o tempo todo. Ao ser capaz de fazer isso suas emoções não a farão agir sem controle. Suas emoções poderão sinalizar qual a razão para comer em excesso, mostrando a direção que você deve seguir se quiser ter uma vida mais saudável e feliz.

O que é mais importante para você? Elevar seu autoconhecimento buscando as razões que a levam comer demais ou continuar a fugir de seus sentimentos e comer mais um pedaço de bolo de chocolate? Espero que depois dessa reflexão você não responda que prefere o bolo."


bjos



Seguindo firme na R.A.

Boa noite!!!

Desculpem pela ausência, mas hoje fiquei sem internet durante um bom tempo e para piorar ainda não consigo postar comentários em alguns blogs. Meninas, não sei o que está acontecendo, de qualquer forma vou continuar tentando...mas estou visitando todas vocês! Hoje não consegui fazer todas as visitas ainda, por causa na minha internet...ela ainda está meio lenta, mas vou continuar tentando!

Muito obrigada pelo apoio de vocês! A entrevista foi ótima, agora é esperar..e torcer por boas notícias, em breve, se Deus quiser!

Estou firme na R.A. e espero ter resultados positivos essa semana. Estou fazendo atividade física também: ontem fiz caminhada e hoje fiz jump...essa semana estou pegando um pouco mais pesado, para compensar o desastre da semana passada. O namoro também vai bem...conversamos e resolvemos um monte de problemas!

Finalmente, as coisas estão se ajeitando!!!

Boa noite!!

bjos

Recomeço



Bom dia!!!


Ontem foi o dia do recomeço. Depois do meu vexame durante o final de semana, consegui seguir a R.A. direitinho e fiz atividade física também.

Hoje, ainda não fiz atividade física - ainda! - pois terei uma entrevista agora de manhã. Mas à tarde farei, com certeza.

Passei rapidinho, só para dizer oi para vocês e para informar que não estou conseguindo postar nenhum comentário nos blogs. Ainda não sei porquê, mas deve ser algum problema do blogger. Mas eu estou acompanhando o que vocês estão escrevendo, viu? Vou tentar comentar à tarde, depois da entrevista!

bjos

Vexame!!

Boa tarde!!

Como foram de final de semana?

Eu, fui um vexame total!! Não consegui fazer atividade física direito, como já havia comentado antes (só consegui fazer na segunda, na sexta e no sábado). Então havia prometido para mim mesma que seguiria a R.A. a risca para compensar.

Resultado: não segui a R.A. m* nenhuma (desculpem, mas estou super chateada comigo mesma). Ai gente, não sei o que deu em mim! Não, na verdade sei sim. É a danada da ansiedade! Por mais que eu tente ficar calma e tentar ver as coisas por um lado positivo, confesso que o fato de estar desemprega tem me deixado super preocupada. E para piorar minha situação, meu namoro/noivado não está bem das pernas. Caiu na rotina, eu acho.

Era tudo o que eu precisava! Foi criado um ambiente perfeito para eu me sabotar! No sábado, eu e o namorado fomos a um barzinho (mas não foi nada divertido) e eu ataquei as batatas fritas! Gente, desde que eu comecei na R.A. não colocava uma fritura na minha boca! Já nem sabia qual era o gosto da droga da batata. Comi, nem sei porque meu Deus! Sem contar que na hora do almoço, eu já havia comido três bolinhos de arroz!! O que deu em mim!!!

E para fechar com chave de ouro, no domingo, depois que meu namorado foi embora para a casa dele - e eu fiquei super chateada - fui "afogar" minhas mágoas comendo brigadeiro!!

Resultado: engordei 600 gramas!! Estou tão envergonhada e, ao mesmo tempo, tão p* comigo mesma (desculpem novamente)!! O que eu ganho com isso? Preciso aprender a me controlar!

Agora, depois de ter atolado os dois pés na jaca, estou com a sensação de ter falhado. Não posso resolver meus problemas comendo! Isso não é justo comigo!

Pensei muito ontem à noite e hoje também. Hoje será um recomeço. Não posso desistir. Não depois de tudo o que já conquistei. Preciso encontrar forças para enfrentar meus problemas. Preciso ter forçar para não descontar tudo na comida.

Resolvi que mesmo envergonhada, vou levantar a cabeça e seguir em frente!

Aliviada!

Oi!!! Bom dia!!!

Desculpem pelo breve sumiço, mas é que estou numa correria só.

Ontem, como muitas já sabem, foi o dia do tal jantar de quinta...rsrs...de quinta mesmo...rsrs...ninguém merece tanta falsidade meu Deus!!! O pessoal do meu antigo trabalho (ai como é bom dizer isso, finalmente!) - eu, duas colegas, um colega e o tal responsável pela minha demissão. Sinceramente, não me senti à vontade em momento nenhum, mas acho que me sai bem: conversei, ri em alguns momentos e passei uma imagem tranquila e serena. Já não posso falar o mesmo da pessoa que me "convidou" para esse almoço. Gente, chegava a ser engraçado, mas a pessoa estava vermelha, que nem um pimentão e transpirava horroresssss!!! A pessoa estava tão sem graça, que não falou nada a respeito da minha saída da empresa. Atitude deplorável.Quem fez um breve (e nada a ver) "discurso"  foi um outro colega, que me agradeceu pela contribuição que dei à empresa, me desejou sorte, essas coisas.
Mas, graças a Deus, sobrevivi a tamanha falsidade...depois do almoço, me despedi de todos e fui para casa. Feliz, por tudo ter acabado!

Apesar de não ter de trabalhar hoje, ainda estou na correria. Graças a Deus já estão surgindo as primeiras entrevistas e, se Deus quiser, em breve, estarei empregada novamente. O curso que estou fazendo ainda não terminou, ou seja, cansaço total!! Mas, mesmo assim, hoje a tarde, antes de ir para o curso, irei fazer alguma atividade física, senão essa semana terá sido perdida, no que se refere a exercícios. A R.A. está indo bem, mas nã ovejo a hora de voltar a comer meu sanduiche light à noite.

Por enquanto é isso meninas! Não sei se irei conseguir visitar a todas hoje, mas já quero desejar um ótimo e light fim de semana!!!



bjos

Nada de atividade física...por enquanto

Oieee!!!

Como vão vocês? E a R.A.?

Meninas, mais uma vez obrigada pelo apoio de vocês. Infelismente terei de ir ao almoço amanhã de qualquer jeito (ainda estou esperando um milagrisinho que me impeça de ir...quem sabe...a esperança é a última que morre...rsrs), mas vou seguir o conselho de você e esquecer, deletar essa pessoa da minha vida!

Mudando de assunto, estou amandoooo o curso que estou fazendo! É bom para conhecer gente nova e aprender um pouco mais. Agora que estou sem emprego, vai dar um plus a mais no meu currículo também!

Mas apesar do curso ser ótimo, não estou conseguindo fazer atividade física por causa dele. Estou chegando em casa por volta de 23:00 e indo dormir por volta de 23:30 - 24:00, e estou acordando às 7:00 da manhã, para ir trabalhar....ou seja, estou mortaaaaa de cansaço! Mas graças a Deus isso acaba amanhã, quando termina meu aviso prévio (obrigadaaaaa meu Deussss!!) e eu poderei acordar um pouquinho mais tarde na sexta-feira e voltar a fazer atividade física!!

É isso...

bjos e tenham um ótimo dia!!

Haja paciência!

Todo mundo conhece alguma pessoa que é pura falsidade. Se não conhece, prepare-se, pois irá conhecer. Bom, eu conheço algumas. Mas hoje preciso falar de uma pessoa em especial. Logicamente, não vou falar quem é (apesar de vontade não me faltar) para não me comprometer. Só posso dizer que ele trabalha comigo e ocupa um bom cargo.

Como vocês já devem saber, eu fui demitida. Meu aviso prévio termina dia 20, na próxima quinta-feira - (graças a Deus!). Essa criatura que trabalha comigo (ainda bem que é por pouco tempo), mal tem falado comigo. Acho que essa pessoa está super sem graça com a minha demissão (porque, sem falsa modéstia contribui muito para a empresa e não esperava ser demitida tão cedo). Só sei que tem me evitado ao máximo. Confesso, que até gostei desse distanciamento, pois nunca fui muito com a cara dessa pessoa. 

Enfim, só sei que hoje estava tranquila aqui no meu serviço (fazendo absolutamente nada. só esperando dar a hora de ir embora) , quando uma colega me pergunta se quinta-feira eu poderia almoçar com ela e com a pessoa que mal fala comigo. Infelismente, mesmo sem vontade alguma, tive que dizer que sim.

Gente, vocês acreditam que essa pessoa que mal tem falado comigo, desde que fui demitida, ligou para minha colega pra pedir a ela que me convidasse para almoçar! Porque essa pessoa mesmo não ligou? Ou me convidou pessoalmente? Por pura falta de profissionalismo e vergonha na cara!! Não acreditei!

Logicamente, percebendo o quão despreparada essa pessoa é, comecei a rir por dentro...essa pessoa foi uma das responsáveis pelo meu desligamento da empresa e agora vem me convidar para um almoço de despedida! Me convidar não, né...porque não teve coragem...teve de pedir para outra pessoa fazer isso!

Meu Deus!!! Fiquei pensando que tipo de profissional é esse. Acredito que não há o menor clima para almoço de despedida, e mesmo se houvesse, caberia a essa pessoa me convidar. Essa atitude só comprovou o que eu já suspeitava: essa pessoa é uma profissional totalmente despreparada para exercer o cargo que tem.

E o pior, quando essa pessoa me viu - depois do "convite" para o almoço -  não falou nada comigo. Nem comentou sobre o almoço. Como se nada tivesse acontecido! Me senti no jardim de infância!

Graças a Deus, não terei de conviver mais com ela!

Enfim....vamos mudar de assunto, porque essa pessoa não merece que eu fique falando tanto dela assim.
......

Minha R.A. essa semana teve de sofrer algumas mudanças temporárias. Durante toda essa semana estarei fazendo um curso no período da noite (de 19:00 às 22:30) e por isso meu lanche de 20:30 teve de ser substituído. Vou explicar melhor.

Nesse horário, normalmente, eu como um sanduíche natural, feito em casa. No entanto, minha nutricionista havia deixado eu comer um desses sanduíches light, que já vem pronto, durante o curso. Porém, nesse horário de 20:30, que é inclusive o intervalo do curso, já não há mais uma lanchonete sequer aberta. Além disso, o intervalo é de apenas 15 minutos (gastaria esse tempo apenas para pegar o elevador..rsrs) e nesse intervalo, a faculdade que ofereceu o curso dá um lanche aos alunos.

Até ai tudo bem, mas o lanche é : um toddynho, um biscoito pit stop e um bolinho de chocolate! Ou seja, teoricamente, não poderia comer nada disso. Mandei um e-mail para a nutricionista pedindo orientações. E ela me disse que poderia comer o biscoito pit stop e o toddynho - apesar de não ser o ideal. O bolinho de chocolate, nem pensar...rsrs..então durante essa semana, serei obrigada a comer coisas menos saudáveis (apenas a noite, o  restante da R.A. continua igual).

Vou ter que pegar mais pesado na A.F. para compensar. Fazer o que...ainda bem que é só essa semana!

É isso meninas..desculpem pelo post gigante!!

bjos

Selinho + Desafio Toda Boa

Bom dia meninas!!!

Como foi o fim de semana de vocês? O meu foi ótimo!! No sábado mantive a R.A. direitinho, mas no domingo dei uma escorregadinha...rsrs...nada muito grave, mas é que domingo pude, finalmente, comer um docinho! Só estou comendo doces de 15 em 15 dias(recomendações da nutricionista), e ontem completou, exatamente 15 dias que não colocava um docinho na boca (já estava até sonhando que comia brigadeiro..rsrs..). Então no domingo comi um pedaço de torta de limão e um pedaço de bolo de cenoura com cobertura de chocolate...e não me arrependi! Afinal, um docinho, de vez em quando, não faz mal a ninguém!Agora só comerei novamente daqui a 15 dias...

Mudando de assunto...ganhei meu primeiro selinho!!! Fiquei tão feliz!!! Ganhei da Cátia:

Regras:
Agradecer quem lhe deu o selinho: Cátia, muitooooo obrigada pelo selinho e por sua amizade!
Partillhar 7 coisas sobre mim:
1) Amo ler
2) Não sou uma boa dançarina...rsrs, mas gosto de dançar
3) Sou louca por doces
4) Sou super, hiper, mega ansiosa
5) Adoro ficar em casa (não sou muito de farra)
6) Me preocupo demais com o que as pessoas pensam de mim
7) Tenho pavor, pânico de lagartixa!
Escolher 10 blogueiras para oferecer este selinho:
Mudando de assunto novamente...Hoje é dia de pesagem no Desafio Toda Boa! Por ter comido um pouquinho a mais no domingo, acabei ganhando umas graminhas...rsrs...me pesei novamente hoje e acabei ganhando 400g...mas nada de pânico! Seguindo a R.A. direitinho, perco essas graminhas logo logo! De qualquer forma, consegui emagrecer 1 kg!
É isso meninas!
bjos!

Dia de Pesagem Desafio Anual 2011

Olá!!!

Como estão indo? Aproveitando o fim de semana?

Hoje é dia de pesagem e eu já mandei meu peso atual para o e-mail do Desafio Anual. Meninas, não deixem de mandar, hein.

Fui à nutricionista hoje e foi super tranquilo. Ela me parabenizou por estar seguindo o plano alimentar direitinho...eba!!! Perdi 5cm de cintura e 1cm de braço até agora. Só não perdi o danado do quadril (porque será...rsrs), mas ela disse que é normal mesmo, pois é mais difícil.

Estou super feliz com os resultados alcançados até agora!! Mas sei que preciso melhorar em alguns pontos ainda, como fazer mais atividade física. Mas, com o tempo vou melhorando...se Deus quiser!! Afinal, temos um ano inteirinho para emagrecermos com saúde e para sempre!

Bom, vamos ao que interessa: a pesagem!

Do dia 10/01 até o dia de hoje perdi 1,4 kg!!! Oba!!! No total (desde o ínicio da R.A. no dia 18/12/2010), já emagreci, eliminei para sempre do meu corpo 4kg!!! Fiquei super feliz!!!

Então é isso meninas! Mais tarde volto para visitar vocês. Estou na correria, pois hoje irei arrumar meu guarda-roupas. Faz um tempão que estou dizendo que vou arrumar e, hoje, resolvi tomar vergonha na cara...rsrs...vou aproveitar para doar algumas roupas (que Graças a Deus estão mais largas) para as vítimas das enchentes no Rio. Aproveito para convidar todas vocês a fazerem o mesmo!

bjos

Eu quero, eu posso, eu consigo!!!

Bom dia!!!


Hoje acordei ótima!! Disposta a enfrentar as dificuldades e seguir em frente! Minha R.A. está indo bem. Apesar de ter pensado em desistir, consegui me alimentar direitinho, seguindo as orientações que a nutricionista me passou. Estou fazendo atividade física também. Ontem fiz 25 minutos de caminhada - a chuva atrapalhou e eu não pude caminhar por mais tempo.

Estou descobrindo uma força que eu nem sabia que tinha. Ontem conversando com uma colega, que sabe que estou fazendo R.A., ela me perguntou como eu estava conseguindo manter meu plano alimentar, sem cometer deslizes, uma vez que, seria normal ficar super ansiosa e comer mais, por ter perdido o emprego. Não soube responder na hora. Realmente, se fosse há um tempo atrás, já estaria comendo mais numa tentativa de aliviar o estresse que venho sentindo. Mas, fiquei pensando sobre isso.

Não sei ao certo, mas acho que o que me faz continuar apesar dos problemas é o medo de perder o que conquistei até agora. Sei que é o ínicio de uma longa caminhada, mas já consigo perceber algumas mudanças em mim. Não apenas mudanças físicas, mas, principalmente, mudanças no meu jeito de ser. Estou me amando mais e, eu acho, que é isso que não me fez desistir!

Mudando de assunto....amanhã é o dia da pesagem do Desafio Anual! Irei mandar a atualização do meu peso, assim que chegar da minha consulta com a nutricionista. É a primeira deste que comecei a fazer a R.A., então estou louca para ouvir o que ela tem a dizer, saber se estou indo bem, etc. Depois conto como foi tudo.

Hoje é aniversário da minha avó. Teremos uma festinha lá em casa para comemorar. Já sei que minhas irmãs fizeram uma torta de limão e que minha tia está fazendo uns salgadinhos...ai meu Deus! Prometi para mim mesma que só vou comer doces no domingo (e mesmo assim só um pouquinho), os salgadinhos eu ainda não sei se comerei (se forem fritos, nem pensar!). Vamos ver o que acontece...fim de semana é fogo!!!

Tenham um ótimo dia!!!

Mais animada!!

Olá meninas!!!! Como vão vocês? E a R.A. como está?

Meninas, queria agradecer demais o apoio que vocês me deram. Ontem eu estava meio deprimida, quase deixando a R.A. de lado, mas vocês me mostraram que tenho que seguir em frente. E isso é a mais pura verdade! Não vai adiantar de nada eu ficar chorando, desesperada e comendo feito uma louca. Só irei arranjar mais problemas, ao invés de solucionar os que eu já tenho.

Agradeço a todos os comentários que recebi. Meninas, vocês me fizeram refletir e muito. Preciso ser mais confiante e deixar tudo nas mãos de Deus. Ele, com certeza, tem algo maravilhoso para minha vida. Preciso acreditar nisso! E me preocupar menos.

Hoje, eu estou bem melhor. Não vou dizer que toda a preocupação se foi. Ou que a vontade de atacar a comida como uma maneira de tentar "engolir" meus problemas, tenha passado completamente. Ainda não. Mas, estou mais feliz. Estou tentando enxergar a minha demissão como algo positivo que irá me trazer apenas coisas boas lá na frente. E eu quero estar linda e magra para receber todas essas coisas boas que virão! Não vou e não quero mais desistir!!!

Muito obrigada mesmo Bel, Belinha, Dani Páscoa, Luluzinha, Aline e Bruna!!
"Existem pessoas que convivem anos conosco e pouco representam. Outras, ao contrário, surgem em nosso caminho e sem que se perceba gravam o nome em nosssa existência". E vocês, com certeza são uma dessas pessoas.

Meio deprimida

Sei que vocês ainda não me conhecem bem, mas uma de minhas características que mais marcam minha personalidade é a ansiedade. Sou extremamente ansiosa...e preocupada. Meu namorado diz que quando ficar mais velha terei sérios problemas de saúde por causa disso. Sei que é ruim e que preciso mudar, mas não vai ser de uma hora para outra. Me preocupo até com o problema dos outros, então imaginem como fico com os meus problemas!

Pois bem, o fato é que desde que fiquei desempregada (atualmente estou cumprindo meu aviso prévio), que sinto uma angústia e ansiedade muito grande. Todo mundo me diz que irei arrumar outro emprego logo, que tenho muitas qualificações, mas mesmo assim me preocupo e fico ansiosa.

E toda essa ansiedade acaba atrapalhando a R.A.. Ontem, por exemplo, não consegui fazer atividade física. Estava muito deprê, depois que não passei num processo seletivo para uma vaga na minha área. Me senti tão incompetente, que não tive ânimo para fazer A.F. Não sei como, mas consegui, ao menos, manter meu Plano Alimentar, porque em circunstâncias parecidas, engoli todas as minhas preocupações, comendo e comendo. Acho que, de certa forma, vocês me ajudaram. Fiquei pensando em vocês quando a vontade de atacar a geladeira e deixar tudo de lado quase tomou conta de mim.

Sempre comi para esquecer, ou pelo menos tentar esquecer, os meus problemas. Então imaginem como está sendo difícil pra mim seguir essa R.A. nesse momento da minha vida. Meu namorado também tem me apoiado bastante. Nem sei o que faria sem ele. Ele me escuta, me deixa chorar a vontade, me abraça. Sei que posso contar com ele para tudo e agradeço a Deus por ele estar ao meu lado nesse momento. Mas, mesmo assim, é difícil.

Estou me segurando para não perder a cabeça. Estou tentando focar todos os meus pensamentos e energia para essa R.A., para a A.F.. Estou tentando não atacar a geladeira para ver se a tristeza passa. Preciso pensar mais positivo e acreditar mais em mim.

Desafio Toda Boa

Gente, resolvi participar de mais um desafio. Assim terei mais um incentivo nessa luta contra a balança. Nesse terei de me pesar todas as semanas, o que vai ser bom, pois terei mais controle sobre meu peso.

O desafio é semestral Toda boa.
Vai ter a duração de 6 meses iniciando dia 10/01 (hojeeee) e terminando dia 12/06.

Neste periodo teremos algumas regras que são básicas em qualquer R.A:
- Se alimentar bem
- Fazer exercicio
- E correr atrás de perder peso

Cada uma vai montar seu quadro de regras,com 5 ....Exemplo:
- Caminhar todos os dias
- Não beber refrigerante
- Cortar carboidrato após as 18....e por aí vai:

Postem hoje em seus blogs o selinho do desafio mais as regrinhas,e o peso.

A pesagem será toda segunda feira...onde postaremos nosso peso em nosso blog e eu postarei todos aqui no meu cantinho.
Estrela da semana

Quem perder mais peso na semana leva a estrela !!! (Igual da Lua)

E o peso final que trará uma grande vencedora será dia 12/06, e terá presente claro. A vencedora vai ganhar um mimo de cada participante,não precisa ser nada carissimo,mas um presente legal que tenha a ver com ela,será mandado pelo correio e deve ser de coração claro.

Dia de Pesagem + Fim de Semana

Bom dia!!!!

Como foi o fim de semana de vocês? Bom, o meu foi mais ou menos....não sei quanto a vocês, mas para mim a maior dificuldade da R.A. tem sido os finais de semana. Durante a semana consigo manter a R.A. tranquilamente, mas é só chegar o bendito fim de semana pra tudo desandar! Até que me sair melhor do que na semana passada, mas mesmo assim, ainda tenho muito a melhorar! Estar sendo bem difícil resistir às tentações!

No sábado, durante o dia, consegui manter a R.A. sem maiores deslizes..rsrs..só no horário do almoço que foi difícil, pois havia feijoada! Comi um pouco apenas, mas mesmo assim fiquei com uma certa dor na consciência. No sábado à noite saí com o namorado. Nós fomos num barzinho lá perto de casa mesmo. Como havia comido feijoada no almoço, decidi pegar leve no barzinho. Pedi um salmão grelhado acompanhado de salada. Até ai tudo bem, o problema foi que antes do salmão eu não resisti e acabei comendo um pão de alho...adoro pão de alho...aí senti que minha R.A. tinha ido pro beleleu...

No domingo foi a mesma coisa, consegui manter a R.A. direitinho até chegar a hora do almoço. Acabei comendo uma maionese que minha avó fez e farofa também. Comi pouco, mas mesmo assim, depois me arrependi. O restante do dia foi mais tranquilo, mas acabei comendo um pouquinho a mais do que comeria durante a semana também.

O lado bom foi que consegui fazer atividade física tanto no sábado quanto no domingo (35 minutos de caminhada) e não comi nenhum tipo de doce ou chocolate. E olha que a tentação foi grande, pois minha tia resolveu fazer um pavê e minha avó fez arroz doce (eu amo arroz doce!).

Hoje de manhã me pesei...Perdi 600 gramas. O resultado poderia ter sido melhor se não fosse a comilança do final de semana. Preciso melhorar isso, mas pelo menos não engordei.  Mas preciso aprender a resisitir às tentações e a comer menos quand oestou em casa.

Agora é manter a R.A. direitinho nessa nova semana e correr atrás do prejuízo!

Estou indo bem...

Oieeeeeee!!!

Minhas queridas, tudo bem com vocês? E a R.A.? Eu estou indo bem, não cometi nenhum deslize: estou comendo direitinho e fazendo atividade física. Às vezes, encontro algumas dificuldades (como hoje no serviço, que ganhei uma empada!, mas eu não comi!), dá uma preguiça de acordar cedo e fazer A.F., mas estou conseguindo vencer a preguiça e a vontade de comer besteiras. Mas não tem sido fácil, mas tenho encontrado apoio e incentivo em vocês meninas. Lendo o blog e comentários de vocês, conhecendo suas histórias, seus sucessos...tem sido maravilhoso pra mim!

Hoje não fiz A.F., porque sempre me dou o descanso de um dia (faço jump de segunda a quinta e caminhada nos fins de semana, enquanto não termino meu aviso prévio, depois farei caminhada todos os dias). Senti uma diferença enorme! Hoje estou mais desanimada, sem energia, e olha que acordei um pouco mais tarde, já que não iria fazer A.F. hoje. Acho que já estou sentindo falta de fazer exercícios! Porque, pelo menos pra mim que faço A.F. de manhã cedo, sempre me dá mais energia.

Não tenho muito o que dizer meninas...estou sem novidades!! Mas quero desejar um final de semana MARAVILHOSO para vocês!!

Para rir um pouco...

Gente, achei essa história no blog do Regime Feliz e achei hilária!!! Então, resolvi compartilhar com vocês...Divirtam-se!
Meu Querido Diário:Hoje começo a fazer dieta. Preciso perder 8 kg . O médico me aconselhou a fazer um diário, onde devo colocar minha alimentação e falar sobre o meu estado de espírito. Sinto-me de volta à adolescência, mas estou muito empolgada com tudo. Por mais que dieta seja dolorosa, quando conseguir entrar naquele vestidinho preto maravilhoso, vai ser tudo de bom.

Primeiro dia de dieta:Uma fatia de queijo branco. Um copo de diet shake. Meu humor está maravilhoso. Me sinto mais leve.

Segundo dia de dieta:Uma saladinha básica. Uma fatia de queijo branco. Algumas torradas e um copo de iogurte. Ainda me sinto maravilhosa. A cabeça dói um pouquinho, mas nada que uma aspirina não resolva.

Terceiro dia de dieta:Acordei no meio da madrugada com um barulho esquisito. Achei que fosse ladrão. Mas, depois de um tempo percebi que era o meu próprio estômago. Roncando de dar medo. Tomei um litro de chá. Fiquei mijando o resto da noite.
Anotação: Nunca mais tomo chá à noite.

Quarto dia de dieta:Estou começando a odiar salada. Me sinto uma vaca mascando capim. Estou meio irritada. Mas acho que é o tempo. Minha cabeça parece um tambor. Janaína (aquela estagiaria novinha) comeu uma torta alemã hoje no almoço. Mas eu resisti. Comi só duas fatias de queijo branco.
Anotação: Odeio Janaína

Quinto dia de dieta:Juro por Deus que se ver mais um pedaço de queijo branco na minha frente, eu vomito! No almoço, a salada parecia rir da minha cara. Gritei com o boy hoje! E com a Janaína. Preciso me acalmar e voltar a me concentrar. Comprei uma revista com a Gisele na capa. Minha meta. Não posso perder o foco.

Sexto dia de dieta:Estou um caco. Não dormi nada essa noite. E o pouco que consegui, sonhei com um pudim de leite. Acho que mataria hoje por um brigadeiro…

Sétimo dia de dieta:Fui ao médico. Emagreci 250 gramas . Tá de sacanagem! A semana toda comendo mato. Só faltando mugir e perdi 250 gramas ! Ele explicou que isso é normal. Mulher demora mais emagrecer, ainda mais na minha idade. O FDP me chamou de gorda e velha! Anotação: Procurar outro médico.

Oitavo dia de dieta:Fui acordada hoje por um frango assado. Juro! Ele estava na beirada da cama, dançando dança do ventre.
Anotação: O pessoal do escritório ficou me olhando esquisito hoje, Janaína diz que é porque estou parecendo o Jack do ‘Iluminado’.

Nono dia de dieta:Não fui trabalhar hoje. O frango assado voltou a me acordar, dançando a kara karamba kara karaô dessa vez. Passei o dia no sofá vendo tv. Acho que existe um complô. Todos os canais passavam receita culinária. Ensinaram a fazer Torta de morangos, salpicão e sanduíche de rocambole.
Anotação: Comprar outro controle remoto, num acesso de fúria, joguei o meu pela janela.

Décimo dia de dieta:Eu odeio Gisele Bundchen! Com photoshop até a Dercy Gonçalves fica gostosa.

Décimo-primeiro dia de dieta:Chutei o cachorro da vizinha. Gritei com o porteiro. O boy não entra mais na minha sala e as secretárias encostam na parede quando eu passo.

Décimo-segundo dia de dieta:Sopa.
Anotação: Nunca mais jogo pôquer com o frango assado. Ele rouba.

Décimo-terceiro dia de dieta:A balança não se moveu. Ela não se moveu! Não perdi um mísero grama! Comecei a gargalhar freneticamente. Assustado, o médico sugeriu um psicólogo. Acho que chegou a falar em psiquiatra. Será que é porque eu o ameacei com um bisturi?
Anotação: Não volto mais ao médico, o frango acha que ele é um charlatão.

Décimo-quarto dia de dieta:O frango me apresentou uns amigos. A picanha é super gente boa, e a torta, embora meio enfezada, é um doce.

Décimo-quinto dia de dieta:Matei a Gisele Bundchen ! Cortei ela em pedacinhos e todas as fotos de modelos magérrimas que tinha em casa.
Anotação: O frango e seus amigos estão chateados comigo. Comi um pedaço do Sr. Pão. Mas foi em legítima defesa. Ele me ameaçou com um pedaço de salame.

Décimo sexto dia:Não estou mais de dieta. Aborrecida com o frango, comi ele junto com o pão. E arrematei com a torta. Ela realmente era um doce…

Frase de Reflexão:
‘Certas dietas são simples: basta cortar o açúcar, as frituras, as massas, as bebidas alcoólicas, os pães e os pulsos.’


Tenham um ótimo dia!!!

Massagem modeladora caseira

Meninas, como eu havia prometido, segue a dica de como fazer a massagem modeladora em casa. Eu comecei a fazer ontem e amei - apesar de doer pra caramba! Eu faço com creme comum mesmo, mas quero comprar um para celulite em breve. A matéria está no site da revista Boa Forma.

Massagem modeladora caseira
Saiba o que é preciso para fazer uma massagem em casa.

Por Simone Ota
Fotos: Cairo Mello

1. Inicial
Para fazer esta massagem, você vai precisar de um cosmético que facilite o deslizamento das mãos (de preferência, um creme lipolítico, ou seja, que ajuda a dissolver os nódulos de gordura) e muita, muita força. “As manobras são vigorosas, a ponto de deixar a área tratada vermelha e ligeiramente aquecida. Só assim vai conseguir agilizar a penetração do produto, amolecer a gordura e facilitar a queima”, explica a fisioterapeuta Mariana Ferraz. Como os movimentos são fortes, evite regiões com varizes.

2. Cintura de pilão
Passe o creme na barriga, envolva a cintura com o braço e puxe bem forte com a mão, da lateral do corpo em direção ao umbigo, como se quisesse marcá-la. (Foto 01)

3. Rolo compressor
Após espalhar o creme, massageie com força toda a extensão da coxa, dos joelhos em direção à virilha. As mãos ficam fechadas. Imagine que está tentando “quebrar” a gordura com a dobra dos dedos. (Foto 02)

4. Ataque a pochete
Com as duas mãos fechadas e movimentos vigorosos, empurre a gordura acumulada na barriga de baixo para cima. (Foto 03)

5. Bons companheiros
Além de facilitar o deslizamento das mãos nas massagens modeladora e drenante, os cremes anticelulite reduzem o inchaço, ativam a circulação sanguínea e ajudam a dissolver os nódulos de gordura. Veja as sugestões:

Phyto Mince Creme Réductrice Anti Cellulite, Anna Pegova. Elaborado com cafeína, DMAE e colágeno, combate a inflamação das células de gordura, hidrata e dá mais firmeza à pele.

Fluido Dinamizante, Kendra. Spray à base de nicotinato de metila, um potente vasodilatador que favorece a circulação e a eliminação das toxinas.

Celulan, Farmaervas. É rico em extratos marinhos e botânicos que nutrem e melhoram a oxigenação das células.

Cellu Light, Germaine de Capuccini. A substância kephaslim presente na fórmula tem duas funções: dissolver a gordura e evitar que ela se acumule.

Cellu Light, Germaine de Capuccini. A substância kephaslim presente na fórmula tem duas funções: dissolver a gordura e evitar que ela se acumule.

Bom meninas é isso...façam e depois me digam se gostaram!

bjos

Várias Coisas...

Bom dia!!!

Primeiro tenho que dizer que o cuidado do mês do Desafio Anual - Passar Cremes - tem sido ótimo pra mim! Ontem eu até comprei um creme novo, pois o meu já estava no fim. Tem sido ótimo tirar alguns minutos do meu dia para cuidar de mim mesma. É interessante observar o quanto a correria e os problemas do dia-a-dia nos faz deixar, muitas vezes, a vaidade de lado. E a nossa vaidade também é super importante nesse processo de emagrecimento, afinal temos de estar bem com nós mesmas para querermos mudar! Se pararmos para pensar, a ideia é tão simples! Passar cremes! Já tinha o costume de passar um creminho após o banho, antes de ir trabalhar, mas agora, estou criando o hábito de fazer isso à noite, no que eu tenho chamado de "banho relaxante". E está sendo super gostoso e relaxante! Além disso, estou aproveitando esse momento para colocar em prática algo que li no site da revista Boa Forma, sobre a auto massagem redutora. É ótimo! Apesar de doer pra caramba! Depois escrevo um post sobre essa massagem: é uma ótima dica pra quem, assim como eu, está sem grana, e quer combater a terrível celulite!

Mudando de assunto...hoje de manhã, depois de ter feito minha atividade física de todos os dias, não me contive e fui me pesar...não sei meninas, mas acho que minha balança está com problemas (e olha que eu a comprei não tem nem duas semanas), porque me pesei em diferentes lugares da minha casa e em cada um deles dava um peso! Pesei no mesmo lugar que havia pesado na segunda-feira (na sala de casa) e estava dando que não havia emagrecido nada - estava com o mesmo peso de quando iniciei a R.A. no dia 18/12/2010 (sendo que quando pesei no dia 03/01- também na sala de casa - estava marcando 2kg a menos). Fiquei super triste...e desconfiada da minha balança! Agora terei de esperar até dia 15/01, quando terei minha consulta com a nutricionista para saber se emagreci ou não. Porqeu a balança dela deve ser mais confiável do que a minha.
O problema  é que só vou na nutricionista uma vez por mês e eu queria pesar pelo menos de 15 em 15 dias...agora não sei o que fazer, já que não posso confiar na minha balança...(vou até desconsiderar esses 2kg q eu falei ter perdido dia 03/01)

Meninas, por acaso isso já aconteceu com vocês? A balança que eu tenho é essa da foto, quem tiver uma igual me diga se ela costuma dar esse problema....

06 anos e 10 meses...



 TE AMO!!!

Balança

Bom dia meninas!!

Depois de um final de ano de muita comilança, estava na hora de encarar a bendita balança!

Não segui a R.A. nos últimos dias -estava meio rebelde -, mas voltei a ela hoje, com muita vontade de emagrecer e fazer desse ano o ano da mudança!

Para minha surpresa, ao subir na balança, constatei que emagreci 2 (dois) quilinhos!!! Fiquei muito feliz, porque depois de comer tanto nesse fim de ano, imaginei que engordaria. Mas, graças a Deus emagreci!! Bom início de ano!!!

Agora é ficar firme na R.A. e esperar os resultados aparecerem!!

Que 2011 seja Maravilhoso!

Oi!!!

Como foi a festa de Ano Novo de vocês? Eu passei a virada em casa mesmo, com a família e o namorado (graças a Deus ele estava de folga). Foi ótimo. Bem nem tudo. Teve uma hora que fiquei meio deprê por ter perdido o emprego, mas o namorado me colocou pra cima, me deu a maior força. Depois fiquei melhor e pude aproveitar a ceia. Nem pensei na R.A., procurei me divertir e aproveitar a companhia de todos. Foi tudo muito simples e muito bom também. Na verdade, só irei voltar a pensar em R.A. na segunda-feira.

Estou mais esperançosa. Sei que irei enfrentar muitas dificuldades nesse ano que está começando, mas estou confiante que tudo dará certo, com as graças de Deus!

Meninas, preciso agradecer a todas vocês mais uma vez pela força e incentivo. Nunca imaginei que fosse conhecer pessoas tão legais aqui, no mundo virtual. Obrigada a cada uma de vocês. Peço que não me abandonem, pois precisarei muito de vocês este ano.

As expectativas para 2011 são muitas:
- Arrumar um emprego novo
- Emagrecer (com saúde e para sempre!)
- Cuidar mais de mim mesma
- Voltar a frequentar a Igreja
- Começar a fazer academia
- Aproveitar mais a vida (sair e me divertir mais)
- Não me preocupar tanto com tudo (não me preocupar é impossível)
- Estudar
- Ver meu apartamento começar a ser construído
- Aprender com os erros e acertos de 2010
- Não descontar meus medos e preocupações na comida
- Não me cobrar tanto

Acho que depois irão aparecer mais coisas, mas por enquanto é só.

Sei que não vai ser nada fácil, mas eu só tenho duas alternativas: ou eu cruzo os braços ou eu luto com toda a força que ainda me resta. E eu lutarei!

Beijos meninas. Dia 03 estou de volta!! (dia 03 é dia de me pesar e encarar as consequências da comilança de fim de ano...rsrsr)

Copyright @ Revelações | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger